• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

12 sinais de que você vai ter um ataque cardíaco em breve

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      16/03/15 às 06h04

Se lembra do caso do médico que teve um ataque cardíaco ao vivo em um programa de TV? Por ser um profissional da saúde e conhecer bem do assunto, ele rapidamente tomou as medidas necessários e pediu ajuda.

No entanto, ao contrário de quem é da área, esses ataques podem ser difíceis de identificar. Isso acontece porque os ataques cardíacos nem sempre são acompanhados de dor. Eles podem ser anunciados por sintomas leves, que quem todo mundo consegue identificar.

Por isso preste atenção nos sinais que separamos para você, eles podem te ajudar a entender que um ataque do coração está por vir.

1. Ansiedade

ansiedade

Segundo os médicos, é comum que as pessoas que estão prestes a ter um ataque do coração se sintam extremamente ansiosas. Então, quando sentir uma ansiedade repentina e sem motivo aparente fique ligado.

2. Desconforto do tórax

dor

Como já falamos antes, nem todo ataque cardíaco causa dor. Além disso, sentir uma dor no tórax não indica necessariamente algum problema no coração.

Mas é bom prestar atenção a esse sintoma. Um sinal de que você pode estar sofrendo de um ataque cardíaco pode ser uma pressão ou queimação no tórax. Esse segundo é um sintoma que é sentido mais por mulheres, no lugar da dor.

3. Tosse

tosse

Se você está doente ou é alérgico, sua tosse pode ter outros motivos. Mas, no caso do ataque cardíaco, a pessoa pode acumular líquido no pulmão e, por causa disso, tossir bastante sem razão aparente.

4. Vertigem

vertigo

Quando o coração não bombardeia sangue suficiente para o organismo, é comum sentir vertigem e até mesmo perder a consciência. No entanto, isso também pode ser um sintoma de arritmia.

5. Fadiga

fadiga

A fadiga é considerada um dos sintomas mais comuns entre as mulheres e pode acontecer na hora do ataque ou dias ou semanas antes. Além disso, também pode haver um cansaço intenso, repentino e sem nenhum motivo aparente.

6. Náusea ou falta de apetite

Nausea-and-vomiting

Apesar de ser algo tipo de intestino fora do ritmo. Inchaço abdominal é um dos sintomas de ataque cardíaco. Isso pode fazer com que a pessoa que sofre o ataque se sinta enjoada ou sem fome.

7. Dor em outras partes do corpo

woman who has chest pain

Dor no tórax é o sintoma mais comum, mas a dor não é exclusiva dessa região. É possível também que outras regiões do corpo apresentem dor. Como, por exemplo, ombros, braços, mandíbula, pescoço e abdômen.

Homens costumam sentir dor no braço esquerdo, já as mulheres geralmente sentem dor nos dois braços.

8. Pulsação rápida ou irregular

pulso

Sentir o coração bater mais rápido de vez em quando é normal, mas se essa aceleração do órgão for acompanhada de fraqueza, tontura ou respiração curta, pode ser um alerta de perigo.

Caso isso aconteça, procure um médico.

9. Respiração curta

respiração curta

A respiração curta é comum em pessoas com problemas de asma ou outros problemas pulmonares. No entanto, quando uma pessoa apresenta a respiração dessa forma, também pode ser um sinal de ataque cardíaco.

10.  Suadouro

suor

Começar a suar sem motivo aparente pode ser um dos sintomas do ataque cardíaco.

11. Inchaço

barriga

Problemas no coração podem causar retenção de líquido no organismo, o que pode causar inchaço em algumas regiões. Partes do corpo como pé, tornozelo, pernas e abdômen costumam ser as mais atingidas.

12. Fraqueza

fraqueza

Durante o ataque e até mesmo dias antes, a pessoa pode sentir uma fraqueza intensa, repentina e sem motivo aparente.

 

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+