10 coisas que você não sabe sobre o Super-Homem

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      16/03/15 às 02h44

O Super-homem é um dos super-heróis mais conhecidos no mundo. As aventuras dele já foram publicadas nos quadrinhos, diversos filmes e, até mesmo, séries.

No entanto, existem alguns fatos sobre o herói que permanecem desconhecidos, pelo menos para a maioria das pessoas. Apesar de ser super conhecido o homem de aço esconde algumas curiosidades.

1. Ele nem sempre pode voar

voar

A maioria das pessoas pensam que voar sempre foi uma habilidade do super herói, mas nem sempre foi assim. Em uma discrição nos quadrinhos de 1940 é afirmado que ele era "capaz de saltar sobre prédios altos com um único pulo".

Essa capacidade estava ligada ao fato de que a gravidade do planeta de origem do Super-homem era muito maior do que a da Terra. É o mesmo que acontece, por exemplo, com os astronautas pulam na lua e conseguem alcançar grandes alturas.

2. O Super-homem já lutou contra o KKK

kkk

A organização racista norte-americana Ku Klux Klan, conhecida pela sigla KKK poderia ressurgir no fim da Segunda Guerra Mundial. Preocupado com isso, o ativista Stetson Kennedy se infiltrou no grupo para descobrir os seus segredos.

Quando soube o que planejavam, ele tentou avisar às autoridades, que se mostraram desinteressadas no assunto. Foi então que ele trazer a verdade à tona de outra maneira.

Kennedy entrou em contato com o grupo que produzia um programa de rádio do Super-Homem. O resultado disso foi uma série de 16 episódios chamada Clan of the Fiery Cross, quem que o super herói derrotava a KKK.

A série revelou ao público vários segredos e rituais adotados pela organização, ridicularizando-os e afetando o recrutamento de novos membros e, dessa maneira, sabotando o ressurgimento do movimento racista no país.

3. O herói poderia ter sido um vilão careca

carecaa

A primeira aparição do nome "Superman" não foi para retratar o super-herói como o conhecemos. Os criadores do Super-Homem, Jerry Siegel e Joe Shuster, já tinham criado em 1933 outra história de um vilão careca com habilidades telepáticas chamado "Superman".

No entanto, como a história não fez sucesso, os autores tiveram que repensar o personagem. O vilão que tinha a ambição de dominar o mundo, depois acabou se tornando uma inspiração para a criação do vilão Lex Luthor.

4. O poder da fotossíntese

sun

Você certamente sabe que a fraqueza do Superman é a kryptonita, mas já se perguntou de onde vem o poder dele? Assim como acontece com as plantas, o herói obtêm energia da luz solar.

As suas células possuem capacidade de absorver e metabolizar energia solar das estrelas de estrelas como o sol. Quando mais energia ele absorva, mais força tinha. Além disso, as suas células também eram capazes de armazenar energia para quando ele ficava muito tempo sem contato com o sol.

5.  Kryptonita rosa e Superman gay

gay

A pedra original da Kryptonita é verde, mas existe uma variedade dela que é rosa e fazia com que o Super-Homem tivesse tendências homossexuais.

A variação rosa da pedra que enfraquece o super herói apareceu em várias histórias, como a mostrada no quadrinho abaixo, em que o herói elogia outro personagem da história: "Já te disse o quanto você fica sensacional com gravata borboleta, Jimmy?".

6. A história do Superman foi inspirada na de Jesus

xesus

Inúmeros argumentos indicam que a história do super herói foi inspirada no novo testamento. Já que tanto Clark Kent como Jesus Cristo foram enviados por seus pais para salvar o mundo.

Além disso, os dois tiveram pais adotivos e iniciaram a sua jornada aos 30 anos. Os nomes dos pais do Super-Homem também se parece com os de Jesus. A mãe do herói, Martha Kent ,se chamava originalmente Mary (Maria) e o nome do meio do pai Jonathan Kent era Joseph (José).

7. O Significado do "S" em seu peito

s

Muita gente pensa que a letra é apenas a inicial do nome "SuperMan". No entanto, no final do filme mais recente, quando Lois Lane pergunta o significado do "s", o Homem de Aço responde que aquilo não é uma letra, mas um símbolo kryptoniano que significa esperança.

8. Superman e Batman são amigos

s b

Batman e Superman já foram ilustrados várias vezes em quadrinhos e desenhos como amigos. O principal exemplo disso é a Liga da Justiça, em que os dois trabalham junto com outros heróis para combater o mal.

9. A franquia foi vendida por 130 dólares

criadores

Os criadores do super herói venderam os direitos sobre ele para a DC Comics em 1938 por apenas 130 dólares. É provável que os dois jamais imaginaram o sucesso que personagem alcançaria.

Até hoje as suas famílias brigam para ter algum direito sobre a franquia. Somente o último filme estrelado pelo Superman teve um faturamento de mais de 660 milhões.

10. O Super-Homem já enfrentou muitos vilões

death

Além de ter enfrentado a organização KKK, o herói também enfrentou outros personagens como Mohammed Ali, Homem-Aranha, Hulk, Thor, Alien, Predator, Exterminador do Futuro, Hitler, Snowman, He-Man e Batman.

Não não pense que ele venceu todos estes embates! Na batalha contra Apocalipse, o Super-homem não apenas perdeu a batalha, como também a própria vida. Mas ele ressurgiria com vida em uma saga posterior.

 

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+