Séries e Sagas

13 Reasons Why – Teoria sugere que a 2ª temporada será sobre um massacre na escola

0

Depois que a 2ª temporada de 13 Reasons Why foi confirmada pela Netflix, os fãs se perguntaram como seria a continuação. O Alex irá sobreviver? O Bryce será condenado pelos crimes que cometeu? Como ficará o personagem do Clay? São muitas perguntas que ainda precisam ser respondidas. Mas será que 2ª temporada será focada em apenas responder essas perguntas? Segundo uma teoria, não!

Se você assistiu o último episódio da série, viu que o Tyler estava organizando uma mala com armas e munições. Bom, segundo a teoria, na verdade, o rapaz estaria planejando um massacre. O estudante fotógrafo tinha fotos de alguns estudantes penduradas na sua sala – e, quando ele olhava para elas, ele retirou a foto do Alex depois de lembrar que ele o ajudou em um incidente. As fotos que continuaram penduradas eram de Courtney, Bryce, Sheri, Justin, Marcus e Clay – a maioria que também estava inclusa na fita da Hannah. Apesar do Tyler também estar nas fitas, ele foi excluído, enquanto o resto do grupo tentava resolver a situação.

Assim como a Hannah, ele se sentia humilhado pela maioria dos seus colegas de classe, mas, no caso do Tyler, Clay está em sua “lista negra” por ter compartilhado com o resto da escola, uma foto dele nu. Na 1ª temporada, Hannah cometeu suicídio depois de sofrer nas mãos dos seus colegas de escola. De acordo com essa teoria, na 2ª temporada, o Tyler cometeria um massacre, tentando assassinar todos aqueles que o fizeram sofrer. Será que é verdade?

O suicídio não foi a resposta para os problemas da Hannah, e suas fitas podem ter tido o efeito oposto do pretendido. Se a 2ª temporada retornar com a trama de um tiroteio na escola, parece altamente provável que as fitas da garota possam ter desempenhado um papel nas ações do Tyler. Isso proporcionaria a oportunidade de amarrar as extremidades soltas que deixaram muitos espectadores clamando por respostas.

Se for tratada corretamente, essa história pode ser uma oportunidade para abordar as questões extremamente relevantes de violência armada e massacres em escolas. Ainda assim, talvez a trama não seria tão interessante quanto a da 1ª temporada. Como todas as pessoas no mundo, Hannah estava longe de ser perfeita – mas ela era uma personagem simpatizante que tirou sua própria vida. O mesmo não pode ser dito de Tyler se ele optar por tirar a vida dos seus colegas de classe.

A teoria é plausível, mas só funcionaria se o assunto for tratado com o maior nível de responsabilidade e sensibilidade. Você acredita que a 2ª temporada de 13 Reasons Why será sobre um massacre na escola? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

6 coisas que você aprendeu assistindo Meninas Malvadas

Matéria anterior

7 coisas do dia-a-dia que incrivelmente podem te levar à loucura

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar