Séries e Sagas

6 coisas que você aprendeu assistindo Meninas Malvadas

0

Não interessa se já passou mais de 13 anos desde que Meninas Malvadas estreou aqui no Brasil, o filme adolescente sempre será atemporal. Até hoje as questões abordadas na comédia romântica são extremamente atuais, e podem ser relacionadas com os problemas que você vive hoje na sua adolescência. Muito antes do bullying ser discutido em palestras nas escolas e documentários, filmes como Meninas Malvadas ensinavam que, no final, o que vence é o respeito e a compaixão.

E hoje é #MeanGirlsDay! A data especial, é devido a uma cena do filme em que o Aaron pergunta a Cady qual era a data, e adivinha? Era 3 de outubro! Bom, para comemorar, veja a lista com algumas coisas que você aprendeu assistindo Mean Girls:

1 – Aborda positividade

Antes que existir toda a discussão e documentários sobre as consequências do bullying, havia filmes como Meninas Malvadas. Eles estavam à frente sobre esse problema social. O discurso final de Cady no campeonato estadual de matemática, mostra que não podemos subir na vida derrubando outras pessoas. “Chamar alguém de gordo não te faz mais magro, chamar alguém de burro não te faz mais inteligente. Tudo o que você pode fazer na vida é tentar enfrentar os problemas em sua frente“, concluiu.

2 – O valor do perdão

Com certeza, Gretchen Weiners pediu perdão, mas ela fez isso de uma maneira que descartou a culpa dela – e ninguém conseguiu ver isso. As desculpas da Cady foram verdadeiras, e as pessoas podiam confiar nela. Admitir que você fez algo errado pode ser difícil, mas é a coisa certa a se fazer. Também é válido lembrar que nunca é tarde demais para se desculpar; você estará corrigindo um erro e isso sempre é bom.

3 –  “Não deixe os malvados te impedirem de fazer o que você quiser

A sociedade dita o que devemos vestir, como devemos nos comportar em público, e acabamos nos privando de fazer coisas que gostaríamos de fazer. Em uma cena, Kevin ensina que não devemos nos sentir impedidos pelas pessoas malvadas, de fazer algo que queremos fazer: “Não deixe os malvados te impedirem de fazer o que você quiser“.

4 – Não se deixe enganar por ninguém

Ser capaz de entender cálculo e bioquímica é surpreendente. A inteligência é incrível e ninguém deve tirar esse dom de você – nem mesmo se você acha que ganhará pontos com o algum cara gato. Se você é inteligente, divirta-se em ser inteligente! Você é maravilhosa do jeito que você é, não deixe ninguém ditar como você deve ser.

5 – Com confiança, você consegue ir longe

E você acha que a Regina George ficaria fora dessa lista? Ela pode até ter sido a vilã da história, mas ela nos ensinou algo muito importante: ter confiança. Quando ela colocou a sua regata e descobriu que tinha dois buracos na roupa, ela não se desesperou. A garota saiu do vestiário e até criou uma tendência de moda.

6 – Julgar é errado

Um tema recorrente em Meninas Malvadas era o julgamento. Não interessa se era a Sra. Norbury, os estudantes, ou a Cady, as pessoas amavam fazer julgamentos – que quase sempre eram bem maldosos. No final, o filme mostrou o quão errado é julgar a aparência e escolhas das pessoas.

O que você aprendeu assistindo Meninas Malvadas? Comente e compartilhe a matéria com os seus amigos.

14 animais da vida real que são exatamente iguais aos dos desenhos

Matéria anterior

13 Reasons Why – Teoria sugere que a 2ª temporada será sobre um massacre na escola

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos