• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

13 visuais abandonados que teriam mudado as séries de super-heróis

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      26/04/18 às 18h47

Nem nos melhores sonhos os nerds imaginaram viver em uma época tão maravilhosa para a cultura pop, em especial na área de super-heróis. No cinema, além dos poderosos filmes da Marvel Studios, ainda temos mais produções para esperar. Há as "loucas" tentativas da Warner Bros. em acertar com os heróis da DC Comics. Tem a 21st Century Fox com seu universo dos X-Men, que já ganhou dois spinoffs de qualidade: Deadpool e Wolverine. E até mesmo a Sony Pictures começou a repensar no que fazer com os personagens da Marvel que ainda lhe pertencem. Dessa forma, no fim do ano teremos Venom e o anúncio de mais projetos envolvendo anti-heróis e vilões do Homem Aranha.

Outro meio que os super-heróis chegaram para dominar é o da televisão. Se antes esses personagens eram escassos nas emissoras, hoje algumas delas vivem deles. Um grande exemplo é do canal fechado The CW. Sua grade de programação é recheada de super-heróis, com nada menos que cinco séries dedicadas a eles. Há também o canal Fox com Gotham e Lúcifer.

Mas as séries não se limitam apenas aos canais de televisão. A Netflix, por exemplo, em parceria com a Marvel Studios, tem expandido cada vez mais seu catálogo de programas baseados em super-heróis. Ao todo, a plataforma de streaming já soma seis títulos. Entre eles está sua própria equipe de heróis, os Defensores. Na maioria desses casos, os personagens possuem uniformes, e boa parte deles são até bem semelhantes aos de origem. Apesar disso, as séries ainda encontram certas barreiras ao desenvolver as roupas para cada um deles. Os motivos são dos mais variados. Às vezes por questões financeiras, dado o orçamento mais limitado para programas de televisão. Em outros casos, os trajes dos quadrinhos simplesmente não funcionariam no mundo que eles criaram.

De qualquer forma, antes de colocar os atores em seus devidos trajes, a produção sempre faz artes conceituais. Uma das finalidades dessas ilustrações é clarear melhor a ideia para a equipe criativa. O que eles poderiam mudar na roupa, o que combina ou não com o ator e/ou a série e planejar melhor o que fazer a partir dali. Durante o processo, algumas opções sempre acabam descartadas, afinal não é possível usar todas. No entanto, os modelos deixados de lado costumam ser melhores do que os escolhidos. A seguir, selecionamos alguns casos de séries nos quais os super-heróis - talvez - ficariam melhores com os trajes abandonados.

#1 - Demolidor

#2 - Caçador de Marte (Supergirl)

#3 - Nuclear (Legends of Tomorrow)

#4 - Hive, ou Alveus (Agents of SHIELD)

#5 - Flash

#6 - Curto-Circuito (Supergirl)

#7 - Batman do Futuro (seria usado em Legends of Tomorrow)

#8 - Rei do Crime (Demolidor)

#9 - Felicity Smoak para participação especial em Legends of Tomorrow

#10 - Pensador (Flash)

#11 - Prometheus (Arrow)

#12 - Reactron (Supergirl)

#13 - Grodd (Flash)

Próxima Matéria
Imagens SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+