10 obras de arte estranhas feitas por criminosos
Tempo de leitura:2 Minutos, 21 Segundos

10 obras de arte estranhas feitas por criminosos

Segundo Hobbes, o homem já nasce mau mas outros filósofos dizem que é a sociedade que o corrompe. Seja qual for a verdade, o que é real é que algumas pessoas cometem ações, muitas vezes desumanas para prejudicar outras.

Os cientistas já tentaram estudar a mente de assassinos, psicopatas e ladrões mas sem nenhum resultado concreto do porquê de eles fazerem o que fazem. Os padrões ilógicos dos criminosos sempre são um mistério para nós, mas algumas vezes conseguimos captar um pouco do que se passa dentro da cabeça dessas pessoas. Nessa lista vamos ver imagens de pinturas feitas por assassinos e talvez possamos compreender um pouco da cabeça deles.

1 – John Wayne Gacy

Esse assassino tinha o apelido de ‘palhaço assassino’. Ele agrediu sexualmente e matou pelo menos 33 adolescentes entre 1972 e 1978. Sua execução foi em 1994.

2 – Charles Bronson

Ele é conhecido como o prisioneiro mais violento do Reino Unido. Ao contrário do que se possa imaginar, os crimes de Charles foram feitos, em sua maioria, atrás das grades. Ele atacava os guardas, feria outros presos, fazia protestos no telhado na cadeia. Ele é inspiração para vários livros e desperta fascínio em muitas pessoas.

3 – Keith Hunter Jesperson

Ele tinha o apelido de assassino da cara feliz porque nas cartas que ele enviava para a mídia ele sempre desenhava rostos sorridentes. Ele assassinou mais de oito mulheres.

4 – Henry Lee Lucas

Esse assassino de mente perturbada foi condenado por 11 assassinatos e confessou ter participado de mais 600. Quando estava na prisão, ele se dedicou a pintar paisagens pacíficas.

5 – Richard Ramirez

Richard recebeu o apelido de ‘the night stalker’, o perseguidor da noite traduzido. Em 1985, ele assassinou 14 pessoas e atualmente aguarda sua execução no corredor da morte.

6 – Ottis Elwood Toole

Esse assassino está longe de ser um grande artista, mas pelos seus desenhos dá para se ter uma ideia do quão perturbada é sua mente. Os crimes cometidos por Ottis envolviam necrofilia e canibalismo.

7 – Wayne Lo

Esse taiwanês-americano está cumprindo sentenças perpétuas pelas mortes de duas pessoas, que aconteceram quando ele foi para uma matança em sua faculdade em Massachusetts. As obras de arte desse assassino são vendidas pela internet e a renda é destinada ao Galen Gibson Fund.

8 – Adolf Hitler

Sim, um dos maiores criminosos da história também tinha um lado artístico. Quando criança, Hitler queria ser artista e esse era o tipo de pintura que ele fazia.

9 – Alfred Gaynor

Ele foi condenado pelo assassinato e estupro de nove mulheres. A arte feita por Alfred é bastante perturbadora e claramente direta, além de ser arrepiante.

10 – Charles Manson

Um sádico extremamente popular, Charles Manson, também era um aspirante a artista e músico. Tanto que celebridades como Marilyn Manson, White Zombie e Guns N’ Roses já cantaram suas composições.

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.