• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

14 animais mais rápidos do planeta

POR Natália Pereira    EM Mundo Animal      15/05/18 às 17h33

A natureza é um ambiente extremamente competitivo e os animais que vivem sobre as suas regras, incluindo o ser humano, precisam aproveitar cada uma das suas características para poder sobreviver. Todos possuem um ponto forte e é exatamente sobre ele que devem se manter. Para alguns ele pode estar centralizado na sua força, para outros no seu tamanho, ou até mesmo em sua velocidade. E, na corrida pela vida, vence quem for mais rápido.

O quão rápido um animal precisa correr para alcançar a sua presa ou mesmo para fugir do seu predador? Bom, isso obviamente depende do que ele está caçando ou de quem está fugindo. Mas, se o alvo fosse você, quanto acha que ele precisaria? Acredite, todos esses animais passariam você e qualquer outro ser humano sem nem precisar se esforçar. A verdade é que a maior velocidade alcançada pelo homem até hoje foi de 27,8 km/h - meta registrada por Usain Bolt. E, infelizmente, quando comparado aos outros animais dessa lista, fica evidente que a velocidade não é o nosso forte. Mas, sem dúvida, é o deles!

14 - Avestruz

A avestruz ganha vários recordes em sua categoria. Ela é a maior ave ainda viva e possuí os maiores ovos. Além disso, esse animal é também a ave mais rápida em terra e atinge uma velocidade de 70 km/h.

13 - Canguru Vermelho

Além de serem reconhecidos pelos seus saltos longos, o Canguru Vermelho pode atingir uma velocidade de 71 km/h e mantê-la durante 2 km sem perder o ritmo.

12 - Cervus canadensis

A segunda maior espécie de cervo tem mais a oferecer do que o seu tamanho. Esse animal pode atingir até 72 km/h.

11 - Lebre

As lebres da vida real, assim como a da fábula 'A Lebre e a Tartaruga', podem correr realmente rápido. Apesar de serem pequenas, elas podem atingir uma velocidade de até 77 km/h.

10 - Leão

Como o famoso 'rei da selva', o leão não podia ficar fora dessa lista. Além de todos os seus requisitos e pontos fortes, esse animal ainda é capaz de alcançar a velocidade máxima de 80 km/h.

9 - Gnu-azul

Competindo com o felino do tópico anterior, o Gnu pode chegar a até 80 km/h.

8 - Marlim

Essa espécie de peixe é uma das mais rápidas do mundo, ficando em seguindo lugar quando se trata de animais marinhos. A sua velocidade ao nadar pode atingir os 80 km/h.

7 - Antilocapra

Antílope Pronghorn, também conhecido como 'Antilocapra', é o segundo animal terrestre mais rápido. Em alguns momentos ele pode chegar a ultrapassar os 98 km/h, ultrapassando seus possíveis predadores.

6 - Peixe-vela

Superando qualquer outro animal marinho, o peixe-vela fica em primeiro lugar como o mais rápido do seu ambiente. Ele é o peixe mais rápido da Terra e atinge uma velocidade ao nadar de 110 km/h.

5 - Chita

Ganhando de todos os animais terrestres, o chita - ou guepardo, pode atingir até 113 km/h. Além disso, ele gasta apenas 5 segundos para ir de 0 para 100 km/h.

4 - Pato-ferrão

Conhecido também como 'Ganso-da-Gâmbia', esse animal é considerado o maior ganso do mundo e também está entre os mais rápidos. Podendo chegar a até 142 km/h.

3 - Fragata

A envergadura corporal dessa espécie faz com que ela se destaque entre as aves. Elas podem permanecer voando durante mais de uma semana e podem chegar a uma velocidade de 153 km/h.

2 - Andorinhão-mongol

Esse pequenino é o melhor pássaro que se pode ter para um voo motorizado e já chegou a marcar uma velocidade de 171 km/h.

1 - Falcão-peregrino

Além de ser o pássaro mais rápido do mundo, esse animal ainda ganha de qualquer outro da Terra, independente do seu ambiente. Ocupando o título de animal mais rápido do planeta, o Falcão-peregrino alcança uma velocidade maior do que 322 km/h durante alguns momentos do seu voo.

E aí, o que acharam? Sabiam que esses era os animais mais rápidos do mundo? A velocidade deles é realmente incrível!

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+