7 profissões bizarras que existem em outros países

POR A redação    EM Curiosidades      05/02/16 às 14h35

Algumas profissões bizarras existentes em vários países são tão estranhas e bizarras que nós nunca imaginávamos que poderia existir, assim também como existem profissões que são tão divertidas que as pessoas nunca irão querer se aposentar. Já pensaram em uma profissão que sua função seria determinar o sexo dos pintinhos que acabaram de nascer? Ou um ordenhador de serpentes venenosas? É cada coisa estranha que a gente vê que as vezes nem acreditamos.

Para mostrar as profissões mais bizarras do mundo que você nunca imaginou ter, fizemos essa lista com os 7 empregos mais bizarros que existem em outros países, confira:

1 - Ordenhador de serpentes

1

Ordenhadores de serpentes tem que extrair veneno de algumas das cobras mais perigosas do mundo. O veneno extraído dessas cobras venenosas é usado para criar um antiofídico para o uso hospitalar ou de laboratórios, e uma profissão dessas pode ganhar até US $ 1.000 por grama.

2 - Instrutores de surf para cachorros

2

Existem algumas pessoas que são contratadas apenas para testar a qualidade dos alimentos para animais, analisando o sabor e valor nutricional. Essas pessoas comem de tudo, desde guloseimas caninas, osso emborrachados e misturas enlatadas. Eles buscam um sabor suave na boca, pois também seria uma boa experiência para um cachorro.

3 - Pessoas contratadas para ficar em filas

3

Se existe uma coisa que a maioria das pessoas não tem paciência, essa coisa é ficar na fila. Existe uma profissão onde as pessoas são pagas para ficarem na fila, como nas imensas filas da Black Friday ou quando tem um lançamento de de produtos (lançamento do iPhone, por exemplo). As taxas variam o preço a partir da situação, mas costumam ganhar até US $ 1.000 por semana.

4 - Escrever em biscoitos da sorte

4

Sabe aqueles biscoitos de comida chinesa que vem com um recado da sorte dentro deles? Pois é, existem pessoas que são contratadas somente para escrever esses recados. Os fabricantes desses biscoitos costumam contratar freelancers para escrever milhares de recados inspiradores e espirituosos. Um profissional desses ganha em torno de US $ 40.000 por ano.

5 - Descobrir o sexo dos frangos

5

Quando os pintinhos das galinhas nascem, eles ficam todos aglomerados com a intenção de se manterem aquecidos. Mas como saber quais são machos e quais são as fêmeas? Existe uma profissão para determinar o sexo do pintinho, confiando muita na sua intuição. Normalmente isso acontece nos incubatórios comerciais, e são mais comuns no Reino Unido e no Japão, chegando a ganhar até US $ 60.000 por ano.

6 - Analista de tobogãs

6

Pra quem não tem tempo para pegar um bronze porque trabalha demais, esse seria o emprego perfeito. Quem faz testes de tobogãs analisam a altura, velocidade, quantidade de água e a qualidade da aterrissagem, além de ser detalhista nos aspectos de segurança.

7 - Analista de jogos de vídeo game

7

Qual gamer não sonha em ter um emprego desses? Quem tem essa profissão passa 8 horas por dia, 5 dias por semana se divertindo jogando vídeo-game. A função é testar os jogos e achar erros, ou melhor "bugs" na programação de jogos, e para ser bem sucedido nessa área, é preciso prestar atenção nos detalhes e voltar várias vezes as fases.

E aí amigos, sabem de mais alguma profissão bizarra? Comentem aqui pra gente!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+