Fatos Nerd

15 artes conceituais que mostram como os filmes de Senhor dos Anéis poderiam ter sido ainda melhores

0

A literatura fantástica moderna deve muito a John Ronald Reuel Tolkien. Professor universitário, escritor e filólogo, ele sempre foi apaixonado pela linguística. Tendo se formado em Letras, Tolkien chegou a participar da Primeira Guerra Mundial, onde ele começou a escrever os primeiros rascunhos de uma história que mudaria o gênero fantástico. Ao se dedicar as suas escrituras, ele criou e desenvolveu a Terra Média, lugar no qual as aventuras ganharam vida. Atualmente, sua obra mais famosa é O Senhor dos Anéis, graças à adaptação cinematográfica feita no início dos anos 2000 pela Warner Bros. No entanto, essa trilogia é apenas parte de uma história muito maior.

O filme foi a porta de entrada de muitas pessoas para a encantadora Terra Média. Difícil de acreditar que o lançamento do primeiro filme foi há dezesseis anos. Desde então, o fã clube de J.R.R Tolkien apenas aumentou. O tempo também, em muitas ocasiões nessa área, proporciona remakes e reboots. No caso de Senhor dos Anéis, a Amazon Prime Video adquiriu os direitos da obra recentemente. Assim, em breve teremos novas séries de televisão sobre o universo tolkieniano. Mesmo assim, podemos afirmar que a trilogia feita por Peter Jackson é um clássico moderno.

A fim de curiosidade, selecionamos algumas artes conceituais da produção que mostram versões de cenários e pessoas diferente de como foi apresentado nos filmes.

#1 – Cirth Ungol por John Howe

#2 – Eowyn e o Rei Bruxo de Angmar por Alan Lee

#3 – Frodo e Nazgûl por John Howe

#4 – Balrog por Alan Lee

#5 – Warg por John Howe

#6 – Lothlorien por Alan Lee

#7 – Shelob’s Lair por John Howe

#8 – Zirakgil por John Howe

#9 – Endless Stair por John Howe

#10 – Barad-Dur por John Howe

#11 – Lady Anã por Alan Lee

#12 – Caminho dos Mortos por John Howe

#13 – Gimli e Legolas de John Howe

#14 – Barbavore por Alan Lee

#15 – Casa de Elrond por Alan Lee

 

19 personagens de desenhos animados transformados em garotas

Matéria anterior

7 fatos fascinantes sobre os antigos egípcios

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos