15 paisagens incríveis que você veria se fosse um pássaro

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      18/12/14 às 18h21

Nós amamos belas fotografias. Nas fotos, a beleza nem sempre vem de uma combinação atraente de cores e iluminação. Igualmente crucial é a perspectiva, o ângulo, a composição e, o mais importante, a idéia por trás do clique ou a situação em que a foto foi tirada. Uma tendência interessante que podemos notar recentemente é a utilização da visão de pássaro (também conhecida como panorâmica) de tirar fotografias.

Os fotógrafos modernos gostam de experimentar coisas novas e fazer fotos que desafiam o lugar comum. E este tipo de fotografia permite ver algo de cima como se o observador fosse um pássaro. Eu fico só imaginando as possibilidades daqui a alguns anos de tirar fotos, como as apresentadas nesta vitrine de fotos aéreas, que brindem em conjunto a possibilidade de um zoom de ver formiga, conforme aquela de Tóquio.

Os desenvolvimentos tecnológicos recentes tornaram as imagens de satélite mais acessível. O Microsoft Bing Maps oferece inclusive fotos aéreas diretas de satélite de todo o planeta, mas também tem um recurso, ainda tímido, chamado visão de olho de pássaro em alguns locais. Em geral as fotos de olho de pássaro são em ângulo de 40 graus, em vez de ser para baixo, possibilitando para quem vê a sensação de "sobrevoar" e observar o mundo a partir deste ângulo específico.

Conheça 15 paisagens fantásticas  que você veria se fosse um pássaro:

Barcelona, Espanha

30

Rio de Janeiro, Brasil
31

Nova Iorque, EUA
32

Dubai, Emirados Árabes
33

Paris, França
34

Chicago, EUA
35

Nördlingen, Alemanha
36

Sydney, Austrália
37
Seattle, EUA
38

Berna, Suíça
39

Belo Horizonte, Brasil
40

Giza, Egito
41

Monte Reinebringen, Noruega
42

Cidade do Vaticano, Vaticano
43

Vancouver, Canadá
44

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+