• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

15 recordes mais bizarros do Guinness Book

POR PH Mota    EM Curiosidades      20/05/16 às 15h27

É normal as pessoas viverem tentando realizar feitos incríveis e deixar o nome registrado na história do mundo. Para alguns, vale tudo, inclusive fazer as tarefas mais inacreditáveis possíveis.

Para registrar algumas das marcas de pessoas extremamente fortes, rápidas ou resistentes, por exemplo, existe o Guinness, o livro dos recordes. Ali, estão algumas das conquistas mais incríveis, que às vezes beiram o impossível, já realizadas pelo ser humano.

Apesar disso, algumas pessoas deixam suas marcas após realizarem as ideias mais bizarras já conhecidas. Confira alguns dos recordes mais estranhos encontrados no livro.

1 - Maior luta de travesseiros

Nlafs3R

A maior guerra de travesseiros já registrada aconteceu em 21 de julho de 2015, nos Estados Unidos. Uma multidão de 6.261 pessoas participou do evento público na cidade de St. Paul, em Minnesota. A quebra do recorde aconteceu durante um jogo de beisebol e contou até mesmo com a participação do ator Stephen Baldwin.

2 - Mais tampas de privada quebradas com a cabeça

4560

Desde 2007, Kevin Shelley é o detentor desse estranho recorde. O americano conseguiu quebrar 46 tampas de vaso sanitário feitas de madeira com a cabeça em apenas um minuto. O feito foi registrado e transmitido num programa de TV alemão dedicado a quebras de recordes.

3 - Maior funeral virtual

okgu2zcdp2wzoipwjuoo

Depois que uma jogadora chinesa de World of Warcraft conhecido apenas como Snowy morreu por passar três dias jogando sem parar, dezenas de outros jogadores decidiram prestar homenagem a ela. Mais de 100 pessoas compareceram, com seus personagens, a uma catedral onde foi realizado um funeral para Snowly.

4 - Gato mais rico do mundo

Worlds-richest-cat

O gato inglês conhecido como Blackie se tornou o mais rico do mundo depois que seu dono, Ben Rea, morreu em maio de 1988. O animal era o último sobrevivente de 15 que o homem teve enquanto vivo e herdou a fortuna de 7 milhões de libras (cerca de 35 milhões de reais). Além do gato, um jardineiro, um mecânico e um encanador receberam parte do dinheiro do falecido.

5 - Mais garrafas de cervejas abertas com um helicóptero

vid-_helicopter_pilot_opens_beer_bottles_with_landing_gear-2

Ao invés de tentar abrir garrafas de maneiras convencionais, o chinês Zhao Yang decidiu inovar e usou as hélices de um helicóptero para o feito. Durante um especial do Guinness na TV chinesa, Zhao conseguiu abrir seis garrafas num tempo de três minutos e entrou para o livro dos recordes.

6 - Mais rápido corredor de maratona vestido como vegetal

i286260064281161073._szw1280h1280_

Não satisfeito apenas em correr 42 km, o inglês Edward Lumley decidiu fazer isso com uma fantasia de cenoura. Para não deixar o evento passar em branco, conseguiu entrar para a história, registrado sua marca de 2 horas 59 miutos e 33 segundos no livro dos recordes como mais rápido maratonista fantasiado de vegetal da história. Ele detém a marca desde 22 de abril de 2012.

7 - Maior número de pessoas com fantasia de pinguim

Penguins-main_tcm25-19388

O pessoal parece mesmo gostar de quebrar recordes fantasiados. Em Londres, 624 pessoas se reuniram para um evento do hospital Richard House em 12 de novembro de 2015 e quebraram a marca pela terceira vez. O recorde anterior também havia sido determinado durante um evento organizado pela mesma instituição.

8 - Maior peso carregado pela orelha

Johnny-Strange-O2-Arena-Twisted-Circus-05

Em 2013, o britânico Johnny Strange usou correntes que passavam por furos em suas orelhas para levantar o maior peso já registrado para esse feito. Durante um evento num estúdio de tatuagem em South Yorkshire, Strange conseguiu erguer 14,9 kg pelas orelhas e entrou para a história do livro dos recordes.

9 - Mais meias colocadas num mesmo pé

1c713d08-4c94-4ab5-8ead-ab351f63464c_47_pon_Rekord.AVI_1_xl

Por meio de uma plataforma de desafios online no site do Guinness, Pavol Durdik, da Eslováquia conseguiu quebrar um inusitado recorde. Em apenas um minuto, ele vestiu 48 meias e se tornou imbatível desde 2015 com a marca registrada.

10 - Maior milkshake despejado pelo nariz

gallery-1434133241-milkshakes

Durante um programa do Guinness gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, Gary Bashaw Jr conseguiu fazer milkshake dentro do próprio corpo. O americano colocou os ingredientes para a bebida na boca e a liberou, pronta, pelo nariz. Foram 54 ml de milkshake feitos, mas será que alguém teve coragem de beber?

11 - Mais rápida meia-maratona empurrando um carrinho de bebê

pram

A america Nancy Schubring se tornou a mulher mais rápida do mundo a terminar uma meia-maratona sem deixar de lado sua filha. Ela correi a prova num tempo de 1 hora 30 minutos e 51 segundos e deixou a marca registrada no livro dos recordes.

12 - Mais passos dados por um cão equilibrando um copo d'água

world_records

O border collie Sweet Pea conseguiu quebrar um recorde curioso. O cão conseguiu dar dez passos para frente enquanto equilibrava um copo cheio de água na cabeça. Além desse recorde, o animal também tem a marca de equilíbrio dando dez passos para trás.

13 - Mais giros segurado uma furadeira

powerdrill

Em 2008, durante a gravação de um programa do Guinness em Madri, na Espanha, The Huy Giang conseguiu bater um recorde maluco. Pendurado em uma furadeira, o alemão conseguiu se segurar na ferramenta por um minuto e alcançou a marca de 148 giros.

14 - Mais melancias cortadas sobre a barriga

watermelons

A dupla Jim Hunter e Celia Curtis decidiu ir por um caminho ousado para registrar o nome no Guinnes. Os australianos conseguiram cortar 25 melancias em um minuto. O detalhe é que, enquanto Jim usava um facão para cortar as melancias, elas estavam apoiadas sobre a barriga de Celia. Que perigo!

15 - Maior distância puxado por um cavalo enquanto pega fogo

horsepullrecord

Deixamos por último o recorde que já levanta vários questionamentos antes mesmo de ser descrito. Não satisfeito em quebrar um recorde enquanto é puxado por um animal, o húngaro Halapi Roland fez isso enquanto seu corpo estava em chamas. Ele alcançou a marca de 472,8 metros e é o detentor do recorde.

Pelo jeito ficar marcado na história com um recorde mundial não é tão difícil quanto parece. Ao invés de se dedicar para tentar quebrar uma marca inalcançável já existente, por exemplo, você pode se inspirar nessas ideias malucas para ter a sua própria e criar um novo recorde incrível.




Matérias selecionadas especialmente para você

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+