• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Momento icônico de Vingadores: Ultimato quase não aconteceu

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      03/05/19 às 17h31

Escolher apenas um momento icônico em Vingadores: Ultimato é quase impossível. O filme é a culminação de outros vinte e um, o desfecho de onze anos de histórias compartilhadas. Se Guerra Infinita já havia mostrado diversas cenas emocionantes, o último longa da franquia não deixaria por menos. Apesar da quantidade de personagens, o destaque fica por conta dos seis Vingadores originais. Os fãs tiveram a oportunidade de vê-los reunidos por mais uma vez. Pela última vez.

Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Hulk. Todos eles tiveram suas respectivas histórias concluídas. Deixaram dúvidas, risos e lágrimas. Porém, nada disso seria possível sem Tony Stark. Foi com o personagem que tudo começou, portanto, faria sentido encerrar com ele. E assim foi feito. Tony teve um desenvolvimento enorme desde o primeiro Homem de Ferro. Ele começou como um homem esnobe, arrogante, narcisista e egocêntrico. Nem mesmo a experiência quase morte em uma caverna no Oriente Médio deu jeito nele.

Em Os Vingadores, sua crista permanece alta suficiente ao ponto de ele se intitular "gênio, bilionário, playboy, filantropo". No entanto, a Batalha de Nova York deixou marcas mais profundas. Sua mudança é vista de forma gradual, em cada filme do qual participa. Tony se torna um herói aos poucos e atinge o ápice em Vingadores: Ultimato, no momento mais memorável do personagem no MCU. O qual quase não aconteceu.

O momento icônico de Vingadores: Ultimato

Vingadores se unem para lutar com Thanos mais uma vez e sem eles, a Terra estaria condenada. Contudo, coube a Tony Stark pôr um fim em tudo. Ele rouba a Manopla que construiu da mão do Titã e a usa para acabar com a guerra. Antes de estalar os dedos, porém, ele diz a frase com a qual encerrou o primeiro filme solo, "E eu sou o Homem de Ferro". O momento é de arrepiar e ele quase não aconteceu.

Anthony e Joe Russo participaram de um evento em Washington onde conversaram com os fãs sobre as dificuldades em filmar a épica batalha final. Durante o bate papo, eles revelaram que no roteiro original, Tony estalaria os dedos sem falar nada. Uma vez na sala de edição, porém, eles sentiram que algo estava faltando. Eles precisavam dar ao personagem uma frase de efeito. No entanto, nada vinha em mente. A ideia de usar a mesma fala de Homem de Ferro foi do montador e editor Jeff Ford.

"[...] Thanos estava dizendo "Eu sou inevitável" e nosso editor Jeff Ford - que trabalhou conosco nos quatro filmes e é um ótimo contador de histórias - disse: "Por que não vamos fechamos o ciclo e dizemos Eu sou o homem de Ferror?!". Nós ficamos tipo, "Pegue as câmeras! Precisamos filmar isso amanhã"", revelaram.

Talvez seja hora do Sr. Ford receber aquele aumento salarial que tanto esperava!




Matérias selecionadas especialmente para você

Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+