Entretenimento

16 ilustrações surreais que mostram como seriam as casas de diversos transtornos mentais

0

O ilustrador italiano Federico Babina tentou representar transtornos psiquiátricos através de uma série de ilustrações em forma de casas, que ganhou o nome de Archiatric, para que as pessoas possam compreender como é conviver com estes problemas. Dentre os transtornos, encontramos ansiedade, depressão, trastorno obsessivo compulsivo (TOC), entre outras mazelas.

“É verdade que a arquitetura e os espaços em que vivemos influenciam nosso comportamento e a psicopatologia. Quem planeja espaços, planeja atitudes, comportamentos e experiências emocionais”, disse Babina.

Babina é conhecido pelas características que emprega em seus trabalhos como figuras geométricas, técnicas cubistas e surrealistas. Através da arquitetura, o artista tenta sensibilizar o mundo sobre como essas desordens podem afetar a vida das pessoas que sofrem com elas. O trabalho completo de Babina pode ser apreciado em seu site oficial clicando aqui. Abaixo, trouxemos para vocês a série relacionada a saúde mental produzida por ele. Confira!

1 – Insônia

2 – Fobias

3 – Narcolepsia

4 – Transtornos Alimentares

5 – Transtorno de identidade de gênero

6 – Paranoia

7 – Transtorno Obsessivo-compulsivo

8 – Demência

9 – Transtorno bipolar

10 – Autismo

11 – Dislexia

12 –  Depressão

13 – Esquizofrenia

14 – Alzheimer

15 – Ansiedade

16 – Transtorno Dissociativo

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Cobra de Voldemort pode ter papel importante em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Matéria anterior

7 coisas que a DC poderia fazer para todo mundo gostar de Titans

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Você pode gostar