• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

16 produtos que você nunca mais vai precisar comprar para casa

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      14/08/14 às 00h36

Brasileiro que se preze adora "dar um jeitinho" na vida e gastar pouco, não é mesmo? Pois a matéria que você vai ler agora foi feita com esse intuito: ensinar as pessoas como poupar dinheiro fazendo em casa alguns dos produtos mais requisitados no dia a dia.

Confira, na lista que preparamos, algumas dicas e pare, de vez, de comprar algumas coisas para sua casa:

1. Sabão em pó caseiro para lavar louça

2

Para nunca mais precisar comprar esse produto, você só precisa de uma xícara de Borato de sódio, uma xícara de bicarbonato de sódio, meia xícara de ácido cítrico e meia xícara de sal kosher, daqueles usados para cozinhar. Use vinagre para enxaguar.

2. Creme de barbear caseiro

1

Com manteiga de karité, óleo de coco, óleo de jojoba, óleo de alecrim e óleo de menta você mesmo pode fazer um creme natural de barbear. E o processo de fabricação é também muito simples. Você precisa de uma panela pequena, que possa ir ao fogo, onde vão ser misturados a manteiga de karité e óleo de coco, mexendo até ficar derretido.

Depois dessa etapa, retire do fogo a mistura e a transfira para um vidro que aguente o calor. Adicione o óleo de jojoba e os óleos essenciais. Mexa até que tudo fique bem unido. Leve à geladeira até que fique sólido. Em seguida é só bater (pode ser na batedeira) até formar um creme. Mantenha em local fresco e seco.

3. Espuma caseira para lavar as mãos

3

O segredo está no frasco com a bomba, então é preciso que você tenha um vazio em casa. A partir daí, você só vai precisar de uma colher pequena de sabonete líquido ou detergente. Complete com água.

4. Lenços caseiros para remover a maquiagem

4

Esse é para a mulherada parar de gastar, a partir de uma versão muito mais barata do produto feita com óleo de coco, papel toalha e algumas gotas de óleo de melaleuca, para evitar o crescimento de mofo. Primeiro você precisa cortar as um rolo de toalhas de papel ao meio e o colocar enrolado em um frasco que o caiba bem. Em seguida, faça uma mistura usando 4 xícaras de água morna, 2 colheres de sopa de óleo de coco e algumas gotinhas do óleo de melaleuca. Depois é só despejar sobre as toalhas, no frasco. Os lenços caseiros são válidos por, mais ou menos, 1 semana e meia.

5. Tinta caseira para textura estilo quadro negro

5

Misture 1 xícara de látex, daquele usado em pintura de parede; ou tinta acrílica com 1 colher de sopa de argamassa de telha sem areia. Misture tudo até não sobrar nenhuma pelota. E pronto, é só aplicar sobre uma superfície de madeira.

6. Removedor de dobras caseiro

6

Para tornar o ato de passar roupas mais ameno, você só precisa do seu próprio suavizador de dobras. Para isso, despeje 1/4 de xícara de vinagre, 1/4 de xícara de água e três colheres de sopa de amaciante líquido em um frasco spray. Borrife sobre as roupas amassadas e veja a diferença.

7. Removedor de manchas caseiro

7

Nada de comprar produtos caros para salvar aquela peça de roupa que você usa quase todos os dias. Faça um removedor caseiro de manchas usando um frasco spray como medida. Nele, adicione 1 parte de água oxigenada, 1 parte de bicarbonato de sódio e duas partes de água.

8. Limpador de vidros caseiro

8

Se cansou de gastar dinheiro para limpar as janelas e os vidros da sua casa, anote essa: em um frasco spray, misture 1 copo de álcool isopropílico, 1 copo de água e uma colher de sopa de vinagre branco.

9. Condicionador de cabelo caseiro

9

Deixe seu cabelo macio e perfumado usando as coisas que você tem em casa. Misture uma lata de leite de coco, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de azeite de oliva.

10. Goma caseira para roupa

10

As roupas sociais podem deixar de ser um problema. Você só precisa do produto certo para garantir que ela não vai "quebrar" depois que você estiver com ela passadinha. Para fazer a goma caseira, você vai precisar de misturar, em um fraco spray, 1 copo de água e duas colheres de chá de maisena. Mais nada!

11. Removedor caseiro para maquiagem de olhos

11

Mais fácil que esse não tem! Misture 1 colher de chá de óleo de coco, 1/2 colher de xampu infantil, naqueles que não deixam os olhos arderem; e água.

12. Limpador caseiro de pincéis de maquiagem

12

Você não precisa mais ter preguiça de limpar seus pincéis de maquiagem. Use, para facilitar sua vida, metade de azeite de oliva e metade de sabão para lavar louças. Mexa tudo e pronto!

13. Espuma de banho caseira

13

Que tal um banho de banheiro com muita espuma e sem produtos caros? Para isso misture 1 xícara de sabão para lavar louças (claro e inodoro), 2/3 de xícara de glicerina líquida, 1/4 de xícara de água e 2 ou 3 gotas de óleos essenciais.

14. Lustra-móveis caseiro

14
Misture 2 partes de óleo de linhaça ou de oliva com uma parte de suco de limão. Aplique na superfície dos móveis e espalhe em um pano macio para polir. Se quiser mais brilho, é ser usar cera de abelha e um pano de microfibra.

15. Enxaguante bucal caseiro

uso
Você vai precisar de aloé vera líquida, água, extrato de hamamélis ("Witch Hazel"), bicarbonato de sódio e óleo de essência de menta. Deve durar até duas semanas. Instruções completas em inglês aqui.

16. Cola escolar caseira

grude
Leve 1 xícara e meia de água para ferver. Dissolva as 2 colheres de farinha de trigo em 1/2 xícara de água fria. Com o fogo baixo, adicione de uma vez a farinha dissolvida na água fervente. Prossiga mexendo sempre até ficar com consistência de mingau. Retire do fogo, acrescente o vinagre e mexa bem até incorporar completamente. Deixe esfriar e use. Sua consistência é muito macia, o que facilita a aplicação.
Dicas:
- Para guardar, utilize um pote com tampa e a cola durará de 15 a 20 dias na geladeira.
- Por não possuir cheiro, é excelente para trabalhar com crianças e dependentes químicos.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+