17 segredos que os vendedores não querem que você descubra

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      29/10/14 às 18h32

Trabalhar em lojas, como supermercados e shoppings; não deve ser uma tarefa fácil. Normalmente quem se aventura nesse tipo de emprego são pessoas jovens, até porque é preciso muito "pique" para aguentar a rotina de vendedor.

Isso porque, além das inúmeras horas em pé, do salário baixo, dos finais de semanas e feriados perdidos e de uma série de clientes nem sempre legais, há ainda muita coisa para se fazer em uma estabelecimento comercial, como organização dos produtos e, muitas vezes, até a faxina.

Entretanto, essas são coisas que todo mundo sabe sobre esse trabalho. Acontece que existem inúmeras outras curiosidades e segredos que cercam a função de vendedor, mas que nenhum deles jamais vai querer contar para você.

Porém, como você já sabe, o Fatos Desconhecidos não aguenta guardar um segredo. Foi por isso que listamos abaixo algumas dessas coisas que todo vendedor vai tentar manter em segredo absoluto. (Clique para ler ainda: 4 segredos que os hotéis não querem que você saiba!).

Confira:
1. Eles são pagos para forçar sorrisos todas as vezes que perguntam "posso te ajudar"?
1
2. Se trabalham em uma loja de roupas, a maior parte do salário deles acabam voltando para a própria loja. Isso porque muitos não se seguram frente aos famosos "descontos para funcionários".
2
3. Um pesadelo desse pessoal? Quando chega linha nova na loja.
3
4. Headsets servem também para uma fofocar ou mesmo para disfarçar fones de ouvido…
4
5. Segredo: alguns já fingiram ser o "gerente" para salvar a pele do colega, quando um cliente chama alguém que represente a loja.
5
6. Até quando não estão no trabalho, eles, obsessivamente, dobram e organizam roupas
7
7. Eles ficam loucos com os chefes quando eles checam suas bolsas e mochilas, com a desculpa de "evitar perdas".
8
8. Os clientes sempre imaginam o estoque como algo mágico, que possui opções infinitas de cor, tamanho e assim por diante.
9
9. Embora tudo isso não passe de fantasia, a maioria dos vendedores não vai se recusar a voltar no estoque e checar se existe um modelo do seu número (mesmo sabendo que não vão encontrar).
10
10. A sala que eles têm para o intervalo é pequena e sempre bagunçada.
11
11. Vendedores odeiam cheques! Cada vez que um cliente começa a preencher um, eles morrem um pouco por dentro... por causa da demora, claro.
13
12. Sabe as roupas que você deixa jogada nos provadores? Eles te odeiam por isso também.
14
13. Mas, às vezes, não ter clientes é bem pior do que ter muita gente para atender.
16
14. Sabe a música que você adora ouvir na loja que frequenta? Lá no fundo, os vendedores odeiam ter que ouvi-las todos os dias, sempre as mesmas; e sabem suas letras de trás para frente!
17
15. Eles certamente não ficam felizes com os clientes que se aproximam do caixa com uma tonelada de produtos ou uma coleção de cupons.
19
16. Mas os vendedores ficam ainda muito mais bravos quando o cliente passa horas tirando roupas do cabide e, no final, levam só uma peça.
20
17. E agora o mais importante: eles nunca vão te contar nada disso!
21

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+