Descubra 4 segredos que os hotéis não querem que você saiba!

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      01/10/14 às 19h04

Mais cedo ou mais tarde, todo mundo acaba precisando pernoitar em um hotel. Mas, independente dele ser mais ou menos luxuoso, há coisas sobre esses estabelecimentos que pouca gente sabe e que o próprio setor hoteleiro faz questão de esconder. (Clique aqui para conhecer também o hotel secreto de Walt Disney World).

Hoje, no entanto, você vai descobrir 4 desses segredos que correm "à boca miúda" entre os mais conhecedores do ramo. Para ajudar nisso, a BBC realizou uma pesquisa nos Estados Unidos, com especialistas do segmento, que responderam à pergunta "Quais são as coisas que não sabemos sobre quartos de hotéis?".

O resultado disso, você confere agora:

1. Olho mágico violado

1

Conforme o pessoal que entende do assunto, especialmente em hotéis de luxo, é bom prestar atenção nesse pequeno detalhe da porta. Isso porque, o olho mágico é uma peça muito fácil de ser alterada, podendo esconder uma câmera ou mesmo estar virado, de forma a deixar visível o interior do quarto.

Por isso, não custa nada checar se, do lado de dentro, você realmente ver o que está acontecendo no hall do estabelecimento. Caso note alguma alteração, peça para mudar de quarto!

2. Evite cafeteiras e copos

2

Parecem um conforto a mais, mas cafeteiras e chaleiras de hotéis precisam ser evitadas. Isso porque são itens de uso comum e que não costumam ser realmente uma grande preocupação para a equipe de limpeza do hotel. Embora tudo pareça limpo, a verdade é que a gente nunca sabe o que os hóspedes anteriores fizeram naquele lugar.

Da mesma forma, é ainda mais importante evitar os copinhos da pia do banheiro. Pense no quanto eles podem ser nojentos, caso não estejam lavados! Definitivamente esse não é o tipo de coisa que deve ser compartilhada de uma pessoa para a outra.

3. O lugar mais limpo

3

Quando você chega em um quarto de hotel, onde você guarda sua bagagem? Se respondeu no armário ou nas esteiras especiais para mala, já começou errado! Isso porque cupins, percevejos e outros bichinhos capazes de perturbar sua paz podem viver nesses locais, especialmente quando se trata de madeira.

Por incrível que pareça, especialistas dizem que o local mais limpo em hotéis costuma ser o banheiro. Esse sim é um local onde camareiras e outras pessoas responsáveis pelo asseio do lugar costumam prestar bastante atenção.

Então, caso esteja desconfiado da higiene de onde estiver hospedado, procure abrir sua mala no chão do banheiro. Além disso, móveis e esteiras de metal também são boas alternativas.

4. O objeto mais sujo

4

De tudo que existe em um quarto de hotel, com certeza os objetos mais sujos são os controles remotos. Eles são itens manipulados por todo mundo que passa pelo quarto e que, dificilmente, serão limpos na hora da faxina.

Um estudo da Universidade de Houston, por exemplo, identificou que controles remotos de hotéis são tão sujos quanto o toalete. O mesmo vale para outro item muito usado por todos: o interruptor do abajour. Então, cuidado!

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+