História

19 anúncios publicitários assustadores do passado

0

A publicidade realmente mudou ao longo dos últimos 60 anos. Ela evoluiu com a sociedade. Mais mulheres estão trabalhando fora de casa, as crianças estão sendo protegidas de maus hábitos comuns no passado. Devido a essas alterações, é sempre interessante olhar para trás para ver como os anúncios eram populares no passado.

Em 1663, a Alemanha publicou a primeira revista do mundo chamada Erbauliche Monaths-Unterredungen, ou “Debates mensais sobre edificações”. Em 1731 foi lançado na Inglaterra a primeira revista de interesse geral voltada para homens.

A primeira revista para mulheres surgiu em 1739 abordando temas como literatura e moda. Em 1741, Benjamin Franklin ia lançar a primeira revista americana, mas seu projeto não deu certo. Em 1843 foi lançada a revista The Economist, em 1857.

A publicidade é considerada um incômodo para alguns, um trabalho para os outros e uma necessidade para muitos.  Hoje os anúncios mais eficientes são feitos através de buscas que realizamos na internet. Eles são pequenos, eles não contêm imagens grandes e elegantes e são efetivos.

No final de 1800, durante a revolução industrial, os produtos industrializados tornaram-se cada vez mais populares e os fabricantes tinham que anunciar seus estoques que tinham produzido. Foi assim que a publicidade em larga escala começou.

No início, os anúncios eram frequentemente em preto e branco, com artes e texto. No momento, a tecnologia de impressão não tinha evoluído o suficiente para imprimir imagens reais e na maioria dos casos, a impressão a cores não era acessível para jornais e revistas.

Hoje, quando olhamos para trás, os anúncios parecem extremamente estranhos. Com o passar dos anos, grandes ilustrações, estilo art-deco, capturavam a atenção de leitores em todo o mundo. Embora a qualidade e o impacto emocional tenham levado muito tempo para evoluírem, a publicidade avançou de forma extraordinária.

O Ultra Curioso separou a seguir 19 anúncios publicitários do passado que seriam considerados extremamente bizarros atualmente:

20

“Um fumo agradável”

21

“Crianças e álcool”

22

“Se você pensa que essa arma é boa, espere até ouvi-la.”

23

“Coisas boas são vistas em Du Pont Celofane.”

24

Quem fez essa peça publicitária nunca imaginou a ironia do futuro.

25

“Porque a inocência é mais sexy do que você pensa.”

26

Crianças e álcool eram uma combinação comum.

27

“Gillette segura”

28

“A alegria de comer bem”

30

“Tenha um novo visual com novas sobrancelhas”

31

“Para o controle da agitação senil”

32

“Prove e compare”

33

“Sementes de J.A Simmers”

34

“O prazer das fatias”

35

Obsessão

36

Poderia ser confundido com um cartaz de filme de terror.

37

Mais uma vez as crianças em propagandas perturbadoras.

38

“Faz crianças e adultos mais gordas que porcos.”

39

10 planetas estranhos e misteriosos no universo que estão fora do sistema solar

Artigo anterior

Confira 10 histórias sinistras inspiradas nos clássicos da Disney

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido