A publicidade realmente mudou ao longo dos últimos 60 anos. Ela evoluiu com a sociedade. Mais mulheres estão trabalhando fora de casa, as crianças estão sendo protegidas de maus hábitos comuns no passado. Devido a essas alterações, é sempre interessante olhar para trás para ver como os anúncios eram populares no passado.
Em 1663, a Alemanha publicou a primeira revista do mundo chamada Erbauliche Monaths-Unterredungen, ou “Debates mensais sobre edificações”. Em 1731 foi lançado na Inglaterra a primeira revista de interesse geral voltada para homens.
A primeira revista para mulheres surgiu em 1739 abordando temas como literatura e moda. Em 1741, Benjamin Franklin ia lançar a primeira revista americana, mas seu projeto não deu certo. Em 1843 foi lançada a revista The Economist, em 1857.
A publicidade é considerada um incômodo para alguns, um trabalho para os outros e uma necessidade para muitos. Hoje os anúncios mais eficientes são feitos através de buscas que realizamos na internet. Eles são pequenos, eles não contêm imagens grandes e elegantes e são efetivos.
No final de 1800, durante a revolução industrial, os produtos industrializados tornaram-se cada vez mais populares e os fabricantes tinham que anunciar seus estoques que tinham produzido. Foi assim que a publicidade em larga escala começou.
No início, os anúncios eram frequentemente em preto e branco, com artes e texto. No momento, a tecnologia de impressão não tinha evoluído o suficiente para imprimir imagens reais e na maioria dos casos, a impressão a cores não era acessível para jornais e revistas.
Hoje, quando olhamos para trás, os anúncios parecem extremamente estranhos. Com o passar dos anos, grandes ilustrações, estilo art-deco, capturavam a atenção de leitores em todo o mundo. Embora a qualidade e o impacto emocional tenham levado muito tempo para evoluírem, a publicidade avançou de forma extraordinária.
O Ultra Curioso separou a seguir 19 anúncios publicitários do passado que seriam considerados extremamente bizarros atualmente:
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