• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 imagens estonteantes que mostram as ''bruxas'' modernas holandesas

POR Leticia Rocha    EM Entretenimento      23/01/19 às 16h04

Geralmente, quando falamos sobre bruxas, geralmente sempre nos lembramos do passado. Principalmente da caça às bruxas que matou centenas de mulheres, que foram acusadas de praticarem ocultismo. No entanto, há muito mais coisas que envolvem as "bruxas" que na verdade, vão muito além da bruxaria.

Ampliemos então nossa compreensão sobre o que são as bruxas. Não necessariamente são mulheres com longos narizes, cabelo branco e uma pinta. Na verdade, a maioria dessas mulheres estão ligadas à práticas pagãs. Que vão desde o culto a Deusa mãe até o xamanismo, que é muito difundido entre alguns povos indígenas, por exemplo. O mais importante de tudo é reforçar que ainda há muitas pessoas que acreditam nisso, ainda há bruxas, mulheres que praticam essa atividade espiritual.

A fotógrafa Katarzyna Majak estava em busca de um conhecimento alternativo, algo diferente do que estamos habituados. Foi então que ela decidiu buscar por mulheres que tinham alguma ligação com as crenças antigas. Especificamente, mulheres da Polônia. E foi assim que ela chegou ao ensaio Women of Power, que traduzido, significa Mulheres de Poder. Os retratos mostram mulheres que são feiticeiras, curandeiras, sacerdotisas e líderes comunitárias. Mulheres que, por si só, são o retrato do empoderamento feminino, já que o vivem diariamente, como bruxas da modernidade.

1 - Druida da modernidade

O druidismo é uma sabedoria dos povos celtas, que está ligada também a natureza. Esta é Elwinga e ela é uma druida dos tempos modernos. Druida representa o carvalho. Alguém que é druida possui o conhecimento desta árvore que é uma das mais antigas que existem.

2 - Bruxa da atualidade

Natalia é bruxa, mescla seus conhecimentos de filosofia, magia e religião. Acredita no poder da natureza e nos mitos.

3 - Curandeira

Kasia é curandeira e usa as ervas para combater os males da modernidade. Ela resgata e aplica as técnicas de seus ancestrais, usa o que a natureza dá para cuidar dos males da humanidade.

4 - Poder da intuição

Joanna compartilha o conhecimento dos ameríndios com outras mulheres. Ela realiza cerimônias e círculos de mulheres, onde as instrui a se encontrar através da própria intuição.

5 - Xamã

Bea pratica o xamanismo, usa as ervas para realizar curas espirituais. Além disso, ela afirma que ouve as floresta. Também medita e lê cartas de tarô.

6 - Bruxa

Kasia, apesar de jovem, é bruxa e compartilha com outras mulheres a sabedoria dos antigos.

7 - Anciã

Maria é uma anciã tribal e compartilha com outras mulheres a sabedoria dos índios norte americanos. Maria é palestrante e também coordena círculos femininos.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+