Muita gente acha que a vida dos atores é bem fácil. Chegam nos sets, fingem ser uma outra pessoa e fazem milhares de dólares em alguns meses de trabalho. Ainda tem os mimos de camarins exclusivos e pessoas para cuidar de suas necessidades.

Apesar disso, a profissão pode representar riscos na hora de gravar aquela cena mais ousada. Vários atores já se feriram e alguns realmente morreram nos bastidores de seus filmes. Por sorte, não é o caso dos nomes selecionados nessa ista.

Aqui, listamos alguns que correram vários riscos sérios enquanto estavam nos sets e não morreram, mas passaram muito perto enquanto trabalhavam.

Diane Kruger - Bastardos Inglórios

Dianekruger-inglouriousbasterds

No filme de Quentin Tarantino, a personagem de Diane Kruger é enforcada até a morte. Para gravar a cena, o diretor exigiu que o enforcamento fosse feito de maneira real, por ele mesmo. Tarantino achou que se a cena não fosse feita por ele mesmo, estaria na medida errada e enforcou a atriz. Ela se sufocou de verdade e desmaiou, mas felizmente apenas a personagem encontrou a morte.

Dylan O'Brien - Maze Runner: A Cura Mortal

runner

Publicidade
continue a leitura

Durante as filmagens do último capítulo da série Maze Runner, o ator Dylan O'Brien caiu ao gravar uma cena em que estava num lugar alto. A queda provocou a quebra de ossos da face do ator e o filme teve as gravações interrompidas até a recuperação da lesão. Todo o elenco e equipe de produção do filme foi liberado até que O'Brien se cure e, por isso, o lançamento do filme pode ser adiado.

Michael J. Fox - De Volta Para o Futuro 3

back-to-the-future-part-iii-eastwood

Ao gravar a última parte da saga De volta Para o Futuro, Michael J. Fox tinha que gravar uma cena em que é enforcado. Num dos takes, o ator dispensou uma caixa que ficaria sob seus pés, por segurança, e acabou pendurado de verdade. A realidade da cena foi tanta que ele ficou sufocado, desmaiou e ficou apagado por 30 segundos até que a produção percebesse o que estava acontecendo.

Jaimie Alexander - Thor: O Mundo Sombrio

thor-sif-jaimie-alexander

Apesar de interpretar uma poderosa guerreira de Asgard, Jaimie Alexander sofreu como uma humana comum durante as gravações do segundo filme de Thor. Ao cair de uma escada, a atriz lesionou 11 vértebras e deslocou a espinha e o ombro. Após um mês em recuperação, Jaimie pôde voltar ao set e terminar as gravações.

Publicidade
continue a leitura

Isla Fisher - Truque de Mestre

ISLA FISHER stars in NOW YOU SEE ME Ph: Barry Wetcher, SMPSP © 2013 Summit Entertainment, LLC. All rights reserved.

Numa das cenas de Truque de Mestre, a personagem da atriz Isla Fisher precisa escapar de um tanque cheio d'água. Durante as gravações, ela não conseguiu escapar das correntes que a prendiam e precisou de socorro. Para a sorte da atriz, existia um botão de segurança dentro do tanque, que ela usou para chamar um dublê e ser resgatada.

David Holmes - Harry Potter e as Relíquias da Morte

slice_harry_potter_deathly_hallows_movie_trailer_image_01

Nas gravações da última parte de Harry Potter, o dublê do protagonista Daniel Radcliffe, David Holmes, sofreu uma queda gravíssima. Holmes estava pendurado por cabos que se romperam, provocando sua queda. Ele caiu de cara numa parede e tombou no chão. Apesar de estar consciente após a queda, o dublê perdeu os movimentos das pernas para sempre.

Publicidade
continue a leitura

Jason Statham - Mercenários 3

jason_statham_expendables3

Por dispensar dublês nas gravações de Mercenários 3, Jason Statham quase pagou com a vida. O ator dirigia um caminhão de três toneladas que perdeu o frio e foi parar no fundo do Mar Negro. Statham teria se afogado, mas as portas do veículo foram removidas e permitiram a fuga com velocidade. Também ajudou o fato do ator ter experiência como mergulhador antes de entrar no mundo dos cinemas.

Jennifer Lawrence - Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1

SS_D97-29842.dng

Ao longo dos filmes da franquia Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence encarna uma personagem que passa por diversas armadilhas mortais. No set de filmagem, a atriz também viveu alguns maus bocados quando uma máquina de fumaças deu problemas. O túnel onde Jennifer estava foi tomado por fumaças e ela ficou sufocada, sem poder respirar. Por sorte a equipe conseguiu resgatar a atriz, que sofreu apenas com algumas náuseas.

Realmente a vida do ator pode ser fácil na hora das baladas, milhões nas contas e fama. Mas será que vale o risco se você pode morrer fazendo o seu trabalho?

Publicado em: 19/05/16 17h04