• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

25 coisas que você limpou errado a vida inteira

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      30/03/16 às 14h39

Você gosta de limpeza? Se você é uma daquelas pessoas que fazem tudo o que podem apenas para evitar essa tarefa, temos boas notícias para você. Depois de ler esta lista, você ainda vai odiar limpeza, mas vai faze-la de forma mais eficiente.

Essas dicas vão reduzir significativamente o tempo gasto nessa atividade impopular. Infelizmente, nós aprendemos a limpar muitas coisas da forma mais complicada e estressante.

Por exemplo, apostamos que você tenta remover os resíduos de comida do microondas com um pedaço de pano molhado, certo? Entretanto, há uma maneira muito mais fácil e confortável para limpar este aparelho de cozinha.

Para saber como limpar o seu forno de microondas, panela de ferro, ducha do chuveiro, colchão, ralador de queijo, escova de cabelo e muitas outras coisas de uso diário, fique ligado nessas 25 dicas que vamos apresentar a seguir.

25. Esponja

20

Depois de lavar os pratos, você geralmente lava a esponja e a deixa secando? Parece bom, mas isso não remove as bactérias e germes que vivem nela. Para matá-los, coloque a esponja no microondas por dois minutos.

24. Microondas

21

Falando sobre microondas, este aparelho também necessita de uma limpeza ocasional. Esqueça aquela limpeza desajeitada, basta misturar um pouco de vinagre e água em um copo, colocar no microondas e deixe-o ligado por dois minutos.

23. Ferro de passar

22

Bem, você provavelmente não limpa seu ferro de passar, certo? Basta colocar um pouco de sal na tábua de passar e, passar o ferro. Em seguida, vire o ferro, deixe-o esfriar e limpe o fundo com um pano de despejo.

22. Pinturas

23

Se você tem uma pintura a óleo na sua sala de estar, provavelmente você fica com medo de limpar a obra. Tudo que você precisa fazer é usar um pedaço de pão pastoso. Passe sobre a pintura delicadamente e, quando o pão estiver sujo, a pintura estará limpa.

21. Ducha de chuveiro

24

Uma ducha de chuveiro entupida é bastante nojento. A boa notícia é que para se livrar da sujeira é fácil. Despeje vinagre branco em um saco plástico e coloque ela em torno da cabeça do chuveiro. Depois de algumas horas, retire tudo e limpe com um pano molhado.

20. Colchão

25

Não bata no seu colchão. Em vez disso, aplique bicarbonato de sódio em todo o colchão e deixá-lo repousar por algumas horas. Em seguida, basta retirar o excesso. Se você quiser que o seu colchão tenha um cheiro agradável, adicione algumas gotas de óleo de essencias.

19. Liquidificador

26

Quantas vezes você se corta tentando limpar seu liquidificador? Chega ser limpeza dolorosa! Coloque um pouco de água quente e sabão no liquidificador e ligue o aparelho por um minuto ou dois minutos.

18. Tábua de carne

27

Tábuas de carne de madeira tendem a ficar com impregnadas de comida. Use limão com sal e esfregue na placa. O sal vai desalojar a sujeira e o limão irá remover odores desagradáveis.

17. Escova de cabelo

28

Desembaraçar sua escova de cabelos pode ser bem fácil. Use uma tesoura e corte o maço de cabelo ao longo do pincel. Em seguida, você pode remover os pêlos com facilidade.

16. Persianas

29

Persianas são uma coisa que muitas vezes esquecemos de limpar. Uma maneira fácil é mergulhar uma meia velha em uma mistura de vinagre e água morna, e limpar a peça. Usando esta técnica, toda a sujeira é removida.

15. Ralador de queijo

30

Não rale suas esponjas ao limpar seu ralador de queijos. Para remover o queijo ralado, rale um pedaço de uma batata. O ácido oxálico da batata irá remover os restos de queijo imediatamente.

14. Sola de sapato

31

Não se incomode em esfregar as solas de sapatos! Se você quer limpar a parte inferior de seus sapatos, esfregue um pouco de pasta de dentes sobre eles.

13. Prata

32

Ferva um litro de água, bicarbonato de sódio e um pedaço de folha de alumínio, coloque os itens de prata nele e deixe-os de molho por cerca de 30 segundos. Em seguida, remova e desfrute de sua prataria.

12. Panela de ferro fundido

33

Esfregue a panela em uma mistura de sal grosso e água. Ele irá ajudar a remover até mesmo os resíduos de alimentos mais teimosos que se agarram na superfície.

11. Escova dental

34

Enxaguar a escova após o uso não é suficiente. As bactérias continuam a prosperar lá. Para se livrar delas, dê um banho na sua escova em um copo com uma mistura de vinagre e água. Não se esqueça de lavá-la depois.

10. Torradeira

35

Agitar sua torradeira está longe de ser uma boa limpeza. Para limpar o interior, verifique se sua torradeira está desligada. Puxe a gaveta do miolo e retire as migalhas localizadas no interior (torradeiras mais antigas podem não ter gavetas de migalha). Esfregue o exterior de uma torradeira com uma mistura de água e um pouco de pasta de dentes.

9. Mobília

36

Espanar móveis pode parecer fácil e confortável, mas a única coisa isso realmente faz é atirar as partículas de poeira no ar. Se você usar uma folha secante, isso irá remover a poeira e, suas propriedades anti-estáticas vão impedir a acumulação de pó no futuro.

8. Lava-louças

37

Por mais paradoxal que possa parecer, a sua máquina de lavar louça também precisa de limpeza. Para limpar a sua máquina de lavar louças, coloque um copo com uma mistura de vinagre e água dentro e espalhe um pouco de bicarbonato de sódio na parte inferior. Em seguida, ligue a máquina em um ciclo quente.

7. Brinquedos

38

Falando em lavar louça, você pode não saber que este aparelho doméstico pode ser usado para lavagem de outras coisas. Brinquedos de plástico são um grande exemplo. Não se preocupe com a limpeza cada brinquedo, apenas jogue-os na máquina de lavar louça.

6. Tinta em vidros

39

Molhar o vidro com uma mistura de água e sabão e, em seguida, retire cuidadosamente as manchas com uma lâmina de barbear.

5. Cabelo

40

Esqueça a aspiração de cabelo! Um rodo é mais eficiente quando se trata de remoção de pêlos de móveis. A lâmina de borracha reúne o cabelo em maços que podem ser facilmente apanhados.

4. Manchas de café

41

Esqueça o sabão. Manchas de café podem ser limpas com bicarbonato de sódio, sal, gema de ovo e vinagre.

3. Vidro quebrado

42

A remoção de grandes pedaços de vidro quebrado é bastante simples, mas quando se trata de pequenos pedaços, isso se torna um problema. Um pedaço de pão pode facilmente agarrar os pequenos cacos de vidro. Basta pressionar a fatia de pão contra os cacos.

2. Banheira

43

Use sal e um limão. Esfregue bem a banheira e veja desaparecer toda a sujeira.

1. Máquina de café

44

Limpe a máquina executando alguns ciclos com uma mistura de água e vinagre.

Próxima Matéria
Via   List25  
Imagens List25
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+