4 funções da câmera do iPhone que pouca gente conhece

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      20/03/17 às 14h41

Muitas pessoas compram um iPhone pensando em todos os seus recursos, é claro, mas também pelo celular ser famoso por ter uma excelente câmera. Porém, do que adianta você ter um objeto de alta qualidade e não saber usá-lo? Pois é, é preciso fazer vários e vários testes para pegar a manha dessa câmera, mas existem algumas funcionalidades que pucos pessoas conhecem. Já que tocamos no assunto, vocês já leram a nossa matéria que mostra o único detalhe na câmera do iPhone 7 que ninguém percebeu?

Então, se você tem um iPhone e conhece poucos recursos da câmera do seu celular, se segure para não cair da cadeira, pois os resultados são verdadeiramente incríveis. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 4 funções da câmera do iPhone que poca gente conhece:

1 - Modo Burst

Sabe aquelas fotos em sequência? Pois é, estamos falando exatamente disso. Poucas pessoas usam essa função, e pouca sabem que ela é perfeita para fazer fotos em situações rápidas, como na hora de praticar esporte por exemplo. Acione a função das fotos em sequência e segure o botão do obturador com mais pressão do que o de costume. Seu celular fará até 10 vezes por segundo. Qual a melhor parte disso? Depois de tirar as fotos, seu aparelho vai indicar qual foi a melhor imagem, mas ainda assim você pode revisar todas as demais imagens manualmente.

2 - Luminosidade

Você sabe controlar a luminosidade da câmera do seu celular? Bom, você pode acionar o controle quando clica na tela, e assim aparece um quadrado amarelo acompanhado de um ícone de sol. Se você clicar e arrastar o sol para cima, vai deixar sua foto mais iluminada, e para baixo, o efeito é de menos luz. Sabia desse macete?

3 - HDR

Existe uma função no seu iPhone chamada High-Dynamic Range, ou simplesmente HDR. Essa opção é uma das mais legais e consiste em combinar várias exposições de luz para criar uma única imagem com a maior qualidade possível, especialmente quando falamos de tons e cores. Para fazer isso, o HDR tira três fotos de uma vez. Agora, para ativar, você só precisa clicar em HDR, na parte superior da câmera, bem ao lado do flash.

4 - Grade

É possível dividir a tela do iPhone em nove partes, e essa função da outra qualidade para suas fotos. Para quem não sabe, essa é uma manifestação física da regra de terços, usada por fotógrafos e que consiste em deixar os elementos mais importantes da imagem em uma das intersecções das linhas. Para ativá-la, clique em ajustes, fotos e câmera e depois ative o Grade.

E aí, caros leitores, já sabiam de todas esses truques para usar na câmera do iPhone? Sabem de mais algum truque? Deixei seu comentário aqui abaixo!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+