
Aqui no Fatos Desconhecidos já falamos um pouco sobre algumas logos que fizeram sucesso e as mensagens que estavam por trás delas, como por exemplo em Conheça os segredos de 10 logotipos de marcas famosas e Descubra 13 mensagens escondidas nas logos mais famosas.
Podemos dizer que as logos são a primeira impressão que temos sobre as marcas, porque geralmente são o primeiro contato que temos com elas. E uma logo pode dizer muito além daquilo que vemos a princípio. Por isso é muito importante que estejamos atentos quando vemos alguma dessas.
Pensando nisso, nossa redação selecionou uma lista de 26 logos com mensagens que só pessoas inteligentes poderiam reconhecer. Observe com atenção as imagens e depois leia a descrição para descobrir o que está escondido nessas imagens.
Os criadores dessa logo tiveram uma sacada muito legal, o “i” deitado remete a uma pessoa caída. Lembrando que Killed significa assassinado, faz muito sentido.
Floresta Piano, seria o nome dessa empresa. As árvores estão unidas por duas linhas, superior e inferior, que lembram as formas de teclas de um piano.
Sim, Twins significa gêmeos, e a ideia está no 2 deitado fazendo o papel de N na palavra.
Bem, Circus é circo e Magazines seriam revistas. Por isso, a logo são revistas no formato de uma tenda de circo.
Basta prestar um pouquinho de atenção para perceber que a lua da logo é representada por uma bola de golf.
Essa é um referência bem sutil, Blade significa lâmina, por isso, dentro da letra “a” foi colocado uma “faca”.
Uma brincadeira visual, o desenho é um E em cima de um desenho branco, que se você olhar atentamente formam tomadas com entrada e saída (macho e fêmea), se conectando.
Como pensaríamos em português, Elefont vem de elefante, por isso uma tromba foi inserida no E.
Nessa, uma colher foi inserida na ponta de uma pena caligráfica.
Genialmente, utilizaram um tesoura para representar óculos e bigodes, provavelmente do Sr. Mister Cutts.
Hand é mão, sendo assim, colocaram a sombra de uma mão fazendo o formato de um cachorro.
Nessa logo a referência está um pouco mais escondida e, para nós, é preciso um pouquinho de conhecimento cartográfico. O braço, perna e dorso se unem formando entre eles um mini desenho do mapa da Austrália.
Talvez esse seja um dos mais óbvios, freedom significa liberdade, sendo assim, uma parte do M resolveu ser livre, como um passarinho.

Mais uma sacada muito bacana, a ponta, em azul, do pincel forma a barbatana superior de um tubarão.
Bem, bear é urso e, como falamos logo acima, hand é mão, por isso, os criadores dessa logo fizeram um urso, no qual, seu formato lembra o de uma mão.
Boundary é fronteira, por isso, utilizaram ondas para formar a palavra criando, assim, a logo.
Provavelmente todos entenderam essa de primeira, o desenho é uma caneca formada por um código de barra.
O desenho acima do nome é um rolo de filme que, com os característicos três espaços, representam um rosto com expressão de medo.
Muito legal a forma com que de uma xícara de café fizeram uma cartola.
O Bronx é um condado do estado de Nova York (EUA), oe espaços entre as pernas das girafas formam uma visão da paisagem dessa localização.
As setas, em direções contrárias, criam o formato do H.
Sendo bastante sutil, a logo dessa marca, que em português seria “gato preto”, faz com que os “c” das palavras representem os olhos de um gato.
As silhuetas das garrafas de vinho formam os dentes de um garfo no desenho maior.
Outro desenho bem bacana, fizeram um peixe juntando símbolos, códigos.
Mais uma vez a indústria cinematográfica chamando a atenção no mundo das logos, aqui usaram um pedacinho de um filme para fazer o rosto do Frankenstein.
Essa logo utiliza os “F” do nome da marca, de forma estilizada, para formarem o avião.
Outra sacada genial, o desenho de uma pessoa jogando golf, sendo que a tacada tem efeito, que forma um capacete espartano.
Mais uma vez a noite faz parte das logos, assim como a lua. Nessa, a espuma do café forma o desenho de uma lua.
Então pessoal, gostaram da matéria? Já conheciam essas logos? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!






