Ciência e Tecnologia

6 maneiras surpreendentes que o espaço pode destruir a humanidade

0

Vivemos em um mundo que é cercado por perigos naturais ou causados pelo homem, não é mesmo? O nosso planeta está sendo danificado de forma extrema, seja pelos danos que o homem é capaz de causar a natureza com sua poluição dos rios e mares, desmatamento das florestas ou poluição do ar. Também estamos presenciando os maiores fenômenos naturais que já ocorreram, mais precisamente falando do recente Furacão Irma que atingiu parte do Caribe e Estados Unidos, destruindo tudo por onde passou e agora o Furacão Maria que está avançando pelo mesmo caminho com a mesma força, atingindo a categoria 5 de uma escola de 1 a 5, o mesmo nível que o seu antecessor.

Quando tudo está relativamente bem, adoramos observar as estrelas em uma noite de verão, onde elas ficam claras no céu. Olhamos para essas maravilhas do universo sem imaginar que por trás disso tudo se escondem fenômenos naturais capazes de exterminar todo o nosso planeta em questão de segundos. Essas luzes cintilantes escondem grandes segredos que a maioria da humanidade jamais desconfia. Isso envolve desde imensas bolas de gás até rajadas violentas de radiação mortal. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos listou algumas maneiras surpreendentes que o espaço pode destruir a humanidade. Sem mais delongas, confiram conosco:

1- Asteroide

Todos os dias o nosso planeta é atingido por poeiras e pedras que caem do espaço. Para a nossa felicidade e sorte, a maior parte disso é queimada na atmosfera. Pelo menos uma vez a cada milhões de anos, um asteroide grande o suficiente para exterminar uma raça, como as do dinossauros, caem na terra. Embora seja um tanto improvável que um asteróide destrua o nosso planeta, cientistas da NASA acreditam que qualquer coisa maior do que 2km de comprimento poderia trazer conseqüências condenatórias para a nossa civilização.

2- Erupção de Raios Gama

Como o nome já diz, as rajadas de raios gama são rajadas de uma radiação gama média muito poderosa. Não é comprovado mas há teorias de que elas são causadas por colisões entre estrelas de nêutrons ou buracos negros. Geralmente, a energia de uma estrela é liberada em muitas formas . Durante uma colisão de estrela de nêutrons, os dois campos magnéticos se combinam e isso força uma grande quantidade de energia a ser liberada em feixes focados de radiação gama. Isso é tão poderoso que cria uma explosão de luz no meio do universo que pode ser vista da terra. Os cientistas afirmam que uma explosão grande acontece em cerca de 5 milhões de anos, com força suficiente para afetar a terra.

3- Tempestade Solar

Uma tempestade solar é qualquer erupção na superfície do sol. Estes geralmente não tem efeito sobre a terra. Mas as vezes eles liberam energia magnética suficiente para viajar ao longo do campo magnético do sol para o nosso. Isso é conhecido como “ejeção de massa coronal” e pode causar uma série de eventos estranhos, principalmente surtos elétricos e apagões.

4- Invasão alienígena

Qual é a possibilidade de uma invasão alienígena? Não sabemos, ainda, mas caso haja, os danos seriam bem severos. Existem algumas teorias de que há naves espaciais no Mar Báltico. Há também relatos pessoais de abduções alienígenas e também a reivindicação do ex-ministro da Defesa do Canadá, Paul Hellyer, que afirmou que pelo menos quatro espécies exóticas vivem entre nós. Há um estudo que mostra que existem pelo menos 200 bilhões de galáxias no universo, parece um tanto exagerado, mas não é. Com isso, e um tanto equivocado acreditar que somos a única forma de vida inteligente é a nossa. Alguns dos maiores cientistas do mundo, incluindo Stephen King, afirmam que a vida extraterrestre existe.

5- Expansão Solar

No centro do nosso sistema solar é uma pequena estrela extraordinária. Está perto o suficiente para impedir que os nossos oceanos se congelem, mas apenas o suficiente para impedir que se transforme em desertos e nos ferve. Então, uma expansão solar seria capaz de queimar o planeta de forma significativa que levasse todos a morte em pouco tempo.

6- Perder a lua

A lua se afasta da terra em uma taxa de 3,8 centímetros por ano. Embora seja impossível se afastar completamente, isso levanta uma questão importante: e se a lua desaparecesse? Bem, a perda da atração gravitacional da lua também teria efeitos terríveis sobre clima e clima. O arrasto das margens da lua retarda a rotação do nosso planeta. Sem isso, os dias teriam apenas 10 horas de duração e a terra se inclinaria mais de 60 graus, causando uma constante turbulência.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 usos inusitados para o sabonete

Artigo anterior

10 perguntas mais estúpidas já feitas no Yahoo Respostas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido