• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


3 coisas que podem fazer seu carro explodir

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      14/07/15 às 16h35

Normalmente em filmes de ação, cenas de perseguições e lutas em pleno trânsito são de praxe: balas voando vindas de carros em alto velocidade, automóveis "costurando" por entre os carros e na contramão e enfim, vale de tudo para tirar o fôlego do expectador.

E claro, não poderia faltar a cena em que o carro capota na estrada ou sai dela e, invariavelmente, explode num sonoro e flamejante "boom". A explosão sempre é 'linda' de se ver, mas... será que ela pode realmente acontecer na vida real? E o que, exatamente, faz com que a explosão do carro aconteça? São perguntas que os fãs do gênero de ação sempre têm. Pois é, saiba que realmente uma explosão daquela espécie pode acontecer com um carro, e ela pode ser causada por diversos fatores. Isso mesmo, existem coisas que podem fazer seu carro explodir

Você vai ver agora no Ultra Curioso algumas partes do carro que podem fazer o automóvel explodir se não forem cuidadas da maneira correta ou negligenciadas. Leia e atente-se!

1. Bateria

start_your_car_03

A bateria de um carro pode ser responsável por uma explosão no seu carro. A tradicional "chupeta" da bateria pode ocasionar numa explosão feia casa se inverta o cabo positivo com o negativo, o que cria um um curto-circuito.

Outro fato possível é se ocorrer o vazamento de gás, hidrogênio especificamente muito explosivo , e não há uma faísca, uma explosão pode ocorrer . A bateria irá naturalmente produzir hidrogênio como um subproduto da produção de eletricidade.

2. GPS

cell2

O GPS do carro pode ocasionar uma séria explosão caso seja exposto muito tempo à altas temperaturas. Por isso, se você tem um GPS no carro, pense duas vezes antes de deixá-lo sob um sol do meio-dia por muito tempo. Você pode voltar e se deparar com a cena da foto acima.

3. Gás natural veicular (GNV)

gnv-vantagens-desvantagens

Um carro movido a gás natural veicular - GNV - deve ter, definitivamente, cuidados especiais. Afinal ele pode explodir!

Um carro equipado com sistema de GNV explodiu em fevereiro desse ano, no km 115 da Rodovia Anhanguera em Sumaré/SP. Segundo a fonte, Portal G1, o motorista sentiu cheiro de gás e abandonou o carro, que imediatamente começou a pegar fogo e acabou explodindo. O que acontece é que, se o proprietário do automóvel movido a GNV não utilizar outros combustíveis, a mangueira pode ressecar e causar incêndio.

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+