4 dicas fundamentais para você triplicar a sua produtividade

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      16/09/15 às 17h58

Nem todo mundo possui a mesma capacidade exímia em realizar as funções primordiais de uma rotina. Trabalhadores, estudantes, empreendedores, professores, enfim, todo mundo, mesmo sendo de um modelo ou outro de perfil nas suas respectivas áreas de atuação, não possuem a mesma performance e produtividade.

Será que você, assim como quem vos escreve, e tem dificuldades para administrar as atividades do dia-a-dia? Se você tem problemas com atos que vão desde concentrar-se ao abrir um livro para ler, até mesmo se perder no smartphone, quando tem que entregar um relatório para a chefia, essa matéria é destinada a ti.

Confira conosco, um apanhado com 4 dicas imprescindíveis para você se tornar uma pessoa mais produtiva:

1- Pegue leve e relaxe

keep-calm-and-take-a-break-264

TAKE A BREAK! Isso mesmo, simplesmente pause tudo o que você estiver fazendo para dar um tempo a si mesmo. 10 minutos são essenciais para você realizar um descanso das suas atividades. É o que comprova um estudo realizado pela Universidade de Eindhoven, na Holanda, que diz que o ato de se levantar de sua mesa no escritório, ou na sala de aula, para ir comer algo ou trocar uma ideia com alguém, faz com que você retorne ao ofício muito mais engajado(a).

2- Gerencie o seu tempo

time-out-of-control-dave-sandt

De acordo com um estudo realizado pela Universidade Estadual da Flórida, nos Estados Unidos, foi constatado que uma mera notificação de mensagem das redes sociais, no smartphone, fazem as pessoas dispersarem a atenção na mesma intensidade que uma ligação direta de celular.

Ou seja, tente gerenciar seu tempo para realiar apenas uma função de cada vez, seja no trabalho, no estudo e em coisas do gênero. Dedique-se a cada uma de suas obrigações e funções diárias com 100% de foco, sem se permitir se distrair por um grande intervalo de tempo.

3- Cochile

A Universidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, realizou um levantamento precedido de um estudo prévio que induzia os participantes a tirarem um cochilo por alguns minutos e outros participantes ficariam acordados nesse mesmo intervalo de tempo. Foi comprovado que os que adormeceram momentaneamente, apresentaram muito mais concentração que os demais.

4- Abra a janela

sun-through-window

Isso mesmo! Mesmo que literalmente, o ato de abrir a janela, e deixar o sol contagiar um pouco o ambiente que você está inserido, faz com que as pessoas sejam afetadas psicologicamente pelas diferentes nuances de iluminação ao qual são/estão expostos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Laboratório Nacional da Energia Renovável, a luz de uma manhã ensolarada é associada a elevação do humor e ao engajamento da disposição, nos estudos e nos ambientes de trabalho.

Esperamos sinceramente que vocês tenham curtido a matéria e que ela, de algum modo, sirva para a vida de vocês. Aceitamos recomendações além dessas como sugestão, ok?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+