Após meses de rumores, Ben Affleck finalmente oficializou a notícia de que ele não é mais o Batman. Na última quinta feira, o artista cedeu entrevistas ao programa americano de Jimmy Kimmel. No talk show, o ator apenas confirmou o que todos os fãs já sabiam. Afinal, o diretor Matt Reeves e a própria Warner já haviam atestado tal informação.
Segundo Affleck, a decisão da renúncia partiu dele mesmo. Durante a entrevista, ele comentou não ter encontrado o ponto certo para viver o Cavaleiro das Trevas. Para o ator, seu desempenho como roteirista foi mais satisfatório do que sua atuação. Confira no vídeo:
Ben Affleck confirma não ser mais o Batman
Durante a entrevista, o artista explicou que não conseguiu dar o seu melhor para conduzir o novo filme do Batman. Segundo ele, as coisas acabaram não saindo conforme seu planejamento. Nas palavras de Affleck: “Sim, eu estou deixando o papel. Eu decidi e tentei dirigir um filme dele, funcionou com um bom roteirista, mas eu não consegui encontrar uma versão para o Batman. Não consegui encontrar uma solução. Então eu pensei que era hora de deixar alguém ter uma chance e eles encontraram pessoas muito boas”.
Affleck vinha trabalhando no roteiro do filme com o coroteirista do Aquaman e o diretor de criação da DC, Geoff Johns, antes de deixar o cargo de escritor e diretor, eventualmente substituído por Matt Reeves. Embora Affleck ainda estivesse ligado ao papel quando Reeves assumiu o comando pela primeira vez, os rumores persistiram DE que o super-herói seria reformulado com a confirmação feita no final do mês passado.
O apresentador Jimmy Kimmel não perdeu a oportunidade para dar uma “zoadinha” básica na situação. Durante a entrevista, ele oficialmente aposentou Affleck do papel. No programa, o assistente de palco Guillermo, entrou no palco vestido de Robin, e entregou para o ator uma capa do Batman com o número 12. Essa piada é uma referência ao jogador de futebol americano, Tom Brady, que recentemente anunciou a aposentadoria.
O próximo filme do Batman será escrito e dirigido por Matt Reeves e está programado para ser lançado em 25 de junho de 2021.