• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

4 fatos sobre o planeta que você não aprendeu no colégio

POR Bruno Dias    EM Podcasts      06/03/19 às 09h17

Cerca de 12 anos da vida da maioria das pessoas são passados na escola. Frequentar o colégio é importante, pois é onde a criança é preparada para o futuro, e onde o ser humano recebe o conhecimento necessário para enfrentar os obstáculos que surgem no caminho. A escola é muito mais do que apenas um campo de troca de conhecimentos e adentra uma esfera emocional, onde permeia outros tipos de trocas, principalmente as afetivas.

Ela talvez seja o lugar mais importante do mundo que passamos durante a nossa vida. É lá que construímos boa parte do nosso conhecimento, nos relacionamos com pessoas que, às vezes, podemos levar para o resto da vida, nos conhecemos como pessoas e no meio do caminho, decidimos o que queremos fazer na vida. Nós aprendemos várias coisas enquanto estamos dentro dela, algumas que levamos para vida e outras que pensamos que nem precisávamos ter aprendido. Mas mesmo que várias coisas sejam passadas para nós, ainda existem detalhes que não aprendemos na escola.

Mas por mais que a escola seja um lugar bom para nós, ela não passa tudo o que precisamos para a vida. A educação escolar é um tipo de funil em que é ensinado para nós apenas o que é considerado essencial. Mas vamos falar aqui de coisas que não são transmitidas na escola. Começamos falando da Terra, mas em um espectro maior, em um contexto que envolve o universo.

O mundo recebe cerca de 4 mil toneladas de poeira espacial pura, e pura quer dizer material constituído de oxigênio, carbono, erro e níquel. E não há um ponto sequer que fique sem sujar com esse rejeito de espaço. Outra curiosidade é que o maior ser vivo da Terra é um fungo do tipo Armilaria, ele mede quase quatro quilômetros. Se você quiser saber onde esse animal mora é na cordilheira de Blue Mountains no estado de Oregon, nos Estados Unidos.

Uma curiosidade bem catastrófica é que se o gelo da Antártida derretesse o nível do mar subiria de uma forma inimaginável, seriam mais de 200 metros de água, o que daria a altura de um prédio de cerca de 60 andares.

Se você ficou interessado em saber mais coisas que não te foram ensinadas na escola, escute nosso podcast em parceria com a Deezer, o Quem Diria. O podcast aborda vários assuntos de uma forma diferente dos nossos conteúdos aqui no site e no Youtube. Nesse programa, falamos curiosidades que vão além do modelo engessado que aprendemos na escola.

A Deezer é uma plataforma de streaming grátis, disponível para os usuários de Android, Blackberry, iPhone, Windows Phone e MacOS, e que dá aos seus usuários a possibilidade de descobrir e ouvir músicas de uma forma interativa.

No aplicativo, é possível ouvir mais de 30 rádios temáticas e também ouvir várias outras playlists de músicas com seus artistas favoritos. E agora também você vai poder curtir o podcast da Fatos Desconhecidos em parceria com a Deezer. Se quiser, ainda pode sincronizar suas contas do Facebook e Google+ com a Deezer para compartilhar suas atividades com seus amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+