• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

4 mais antigas descobertas arqueológicas da espécie humana

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      23/09/15 às 13h49

A arqueologia é um ramo que parece que nunca vai descansar por tanto trabalho que faz ao redor do mundo em busca de achados e novas descobertas para a humanidade. E são novas descobertas que levam os pesquisadores e cientistas a continuarem tetando desvendar todos(ou pelo menos grande parte deles) os segredos dos nossos ancestrais ou do passado.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você uma matéria com as 6 descobertas científicas ridículas que a mídia não teve coragem de divulgar (Clique aqui e confira a matéria).

Quantos mais descobertas são feitas, mais perguntas surgem e a humanidade fica cada vez mais ansiosa por respostas. Pensando nisso, separamos para você uma lista com as descobertas arqueológicas consideradas mais antigas da espécie humana. Confira:

1 - Criança de 3,3 milhões de anos

2-child-skull-144318494

Um fóssil de um criança chamada "Lucy" foi descoberto na Etiópia em um trecho de um vale que ficou famoso pela descoberta em 1974. O bebê pertence a uma raça de espécie humana primitiva chamada Australopithecus afarensis de cerca de 3,2 milhões de anos.

A causa da morte acredita-se que seja por conta de afogamento, mas os investigadores não têm tanta certeza em afirmar. Ela permaneceu por lá cerca de milhões de anos até que o rosto exposto fosse notado no ano de 2000. Segundo os pesquisadores, as omoplatas da criança são semelhantes às de um gorila.

Segundo os indícios colhidos, pode ser que este tipo de Australopithecus afarensis possa ter sido criado em árvores ou herdada de ancestrais do hominídeo.

2 - Sistema Solar DE 11,2 bilhões de anos

1-solar-system-478084117

Em um projeto de pesquisa de informações feita por cientistas acabou fazendo uma descoberta histórica. Eles descobriram com o telescópio espacial Kepler o sistema solar considerado mais antigo da Via Láctea.

A estrela Kepler-444 tem quase um quarto de tamanho do sol e queima tão intensamente e brilhante que chega a ser vista, sem o auxílio de binóculos, da Terra. Essa descoberta mais antiga do gênero está localizada profundamente no interior de nossa galáxia, com 11,2 bilhões de anos de idade.

Depois de analisarem o sistema solar, cientistas determinaram que planetas que orbitam o sol  começaram a formar seus próprios sistemas de mundos antes mesmo da Terra.

3 - Homo Naledi: Espécie Humana mais Primitiva já Descoberta

homo-naledi-skeleton

Com o cérebro do tamanho de uma laranja, cientistas afirmam ter descoberto a espécie de humano mais primitiva já encontrada. Chamada de Homo Naledi, a espécie foi encontrada na África do Sul.

Elas possui características que foram consideradas incomuns, como mãos adequadas para um estilo de vida nas árvores, pés feitos para a vida na terra que chegaram a fazer os cientistas a repensarem seus modelos de escrita sobre os primórdios da humanidade.

Esses primeiros espécimes humanos foram encontrados a cerca de 2,8 milhões de anos.

4 - Primeiras Ferramentas em Pedra Lascada mais Antigas da História

ng4255207

As primeiras ferramentas em pedra lascada foram encontradas a oeste do lago Turkana. Os novos instrumentos são cerca de 500 mil anos mais antigos que os primeiros vestígios do gênero Homo, o antepassado direto da raça humana.

De acordo com a autora do estudo da Universidade de Stony Brook, Sonia Harmand, nos Estados Unidos, a descoberta "refuta a hipótese de longa data de que o Homo habilis foi o primeiro fabricante de ferramentas".

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+