4 mitos tecnológicos que muita gente acredita até hoje

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      07/08/15 às 19h29

Por falar em mitos tecnológicos, aqui na Fatos Desconhecidos, já falamos para você sobre os 5 mitos científicos que você provavelmente acredita até hoje (Clique aqui e Veja a matéria).

A tecnologia também possui mitos que você não acredita. Já preparamos para você uma matéria de 8 mitos sobre ela em que você ainda acredita (Clique aqui e confira a matéria). Muitos mitos também rondam as novas tecnologias. Será que algum já foi comprovado? Você tem algum que gostaria que fosse desmentido? Mande aí nos comentários, ao final da matéria.

Confira aí alguns mitos tecnológicos que muita gente acredita até hoje e nós te explicar alguns deles.

1 - Você pode ter câncer se falar muito ao celular

mudanças-anatel

É fato que os celulares transmitem radiação que é absorvida pelos tecidos humanos. Muita gente fala que falar demais ao celular pode causar câncer. Nada foi comprovado cientificamente até hoje em relação ao uso dos aparelhos e incidência de tumores/cânceres.

2 - Ler demais usando o computador pode estragar a visão

notebook-no-colo

Tudo em excesso faz mal, não é verdade? E ler em excesso pelo computador não vai "estragar" a sua visão.Estragar, estragar não, como diziam sempre as nossas mães que isso aconteceria. Quando se foca em uma determinada atividade, pode ocorrer de serem diminuídas a secura do olhos, ardência nos olhos ou incômodo e a redução das piscadas dos olhos. E para que você não canse a sua visão e nem seque o globo ocular, é importante que você realize pausas em sua leitura sempre que possível.

 3 - Wi-Fi protegida por senha está livre de hackers

wifi

Uma rede protegida não impede que sua rede seja invadida. As senhas podem impedir que as pessoas acessem uma rede e possa navegar na sua rede.Existem softwares em que as pessoas podem quebrar as senhas e isso vai depender do nível de segurança oferecido, como o WPA2, WPA e o WEP.

4 - Quanto maior o número de megapixels, a câmera é melhor.

celular-com-camera-pode-substituir-uma-camera-digital--photo24112278-44-5-12

Isso é mito. Imagens com muitos megapixels significam múltiplos pontinhos, permitindo a ampliação da imagem até certo ponto ser causar distorção. São levados em consideração fotos com qualidade, fatores como sensores de luz, estabilizador de imagem, lentes e zoom.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+