4 truques infalíveis para burlar o WhatsApp e impedir que as pessoas vejam que você leu as mensagens

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      07/11/14 às 16h47

O que você achou da última atualização do aplicativo WhasApp? Desde que foram lançados, os risquinhos azuis que identificam as mensagens do App como lidas estão causando polêmica. Isso porque tem muita gente por aí que não quer que outras pessoas vejam quando elas, simplesmente, ignoraram uma mensagem que não seja tão interessante.

(Clique para ver também: Aprenda a se livrar de vez do Hao123 em seu computador).

Bom, se a mudança na forma do funcionamento do aplicativo também não agradou você em nada, não precisa radicalizar e parar de ler suas notificações ou de usar o famoso WhatsApp. Como você vai ver abaixo, já teve gente por aí que se dedicou em encontrar formas capazes de burlar a atualização do App e, simplesmente, impedir que os risquinhos azuis sejam mostrados para quem enviou a mensagem.

Confira, na lista abaixo, 4 truques que podem ajudar você nessa missão:

1. Notificações pop-up

1

Embora não pareça muito funcional, esse método pode "salvar" sua vida na hora de correr dos tais risquinhos azuis.  Isso porque quando você libera esse comando, as mensagens recebidas no aplicativo são exibidas como uma janela pop-up na tela de seu aparelho.  Mas, já avisamos: se você apertar qualquer tecla que não seja o botão "Home" - mesmo que seja só para desligar a tela do celular - seu esforço vai por água abaixo e o WhasApp entende que você leu a mensagem.

Outra desvantagem desse método é que as mensagens sequenciais ou enviadas em blocos muito longos acabam não aparecendo completamente na janelinha. Daí, para visualizar as anteriores ou o texto completo não tem jeito: só mesmo clicando e abrindo a conversa.

2

De qualquer forma, veja como ativar as janelas pop-ups:

1.Abra o WhatsApp e acesse as configurações do aplicativo;
2. Dentro desse menu, acesse a opção "Notificações";
3. Acesse, mais uma vez, "Notificações pop-up" e, na janela que aparecer, deixe marcada a alternativa "Sempre mostrar notificação".

2. Tire o WhasApp da tela inicial

3

Essa opção aqui é só para os usuários de Androids, uma vez que o sistema operacional dá a possibilidade de fixar ou não aplicativos na tela inicial. Então, tudo que você precisa fazer é deixar o App em uma área livre da "home" de seu celular.

Dessa forma, todas as mensagens recebidas pelo WhatsApp passam a ser listadas no widget e só são marcadas como lidas se você clicar nelas. Esse método, aliás, é bem melhor que o anterior (e mais eficaz também) porque mesmo as mensagens sequenciais acabam sendo listadas como linhas diferentes e você, no final das contas, pode ler tudo que seu contato enviou nessa interface sem ter que abrir a conversa.

3. Modo avião

5

Existe uma terceira forma de "passar a perna" no WhatsApp. Mas, como você vai ver, ela não é nada funcional. Você pode, por exemplo, deixar o celular no "modo avião", quando o aparelho deliga todas as comunicações. Assim, só depois que ativar esse sistema, você abre o aplicativo, que já vai ter baixado a mensagem, mas não estará online pela falta de internet.

Depois de ler o texto, você então precisa sair da conversa e, só então, desativar o modo avião. Mas aí que começa a canseira, porque se você receber outras mensagens e quiser lê-las sem que os risquinhos azuis apareçam para o seu contato é preciso fazer tudo de novo.

4. iOS e Windows Phone

4

Achou que a gente esqueceria de vocês? Claro que não! Dá para burlar os risquinhos azuis também com esses sistemas operacionais. Para isso, bastar usar a barra de notificações. Isso porque todas as mensagens recebidas pelo aplicativo ficam listadas na tela de descanso do aparelho, onde para abrir, você precisa arrastar para ampliar.

Se você não clicar em nada, beleza, ninguém vai saber que você leu a mensagem. No entanto, se você der bobeira, já sabe né? Além disso, como no primeiro método que listamos, caso a mensagem enviada seja muito longa, o texto vai acabar cortado e, se você ficar muito curioso, vai realmente ter que ceder às notificações azuis.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+