Curiosidades

7 fugas de prisão que são difíceis de acreditar que realmente aconteceram

0

A prisão é o destino daqueles que cometeram algum delito perante a sociedade. A privação da liberdade é considerada uma das principais formas de punir aqueles que não seguem a lei. No entanto, nem sempre os culpados concordam em permanecer no local e acabam fugindo.

As fugas são as mais mirabolantes possíveis, afinal de contas, as prisões são criadas para evitar que as pessoas saiam delas. É por isso que os interessados em fugir, fazem isso das formas mais inusitadas possíveis.

Confira agora algumas fugas tão bizarras que são até difíceis de acreditar que realmente aconteceram. Mas acredite, aconteceram.

1 – Fuga aérea

Pascal Payet fugiu de helicóptero não apenas 1 ou 2, mas 3 vezes! A última fuga foi em 2007. Três homens sequestraram o piloto e a aeronave e foram em busca do homem na prisão. Os homens, fortemente armados, capturaram Pascal e fugiram para um local próximo do Mar Mediterrâneo, aonde libertaram o piloto sequestrado e desapareceram. No entanto, o homem foi recapturado alguns meses depois e teve sua pena ampliada em 15 anos por conta de crimes que cometeu durante o tempo de fuga.

2 – Fugas e mais fugas

Alfie foi preso por ter roubado uma joalheria. A condenação a 12 anos de prisão não foi muito aceita por ele. No total, Alfie fugiu três vezes da prisão. A primeira, ninguém entende como, já que tudo estava trancado e as paredes da prisão tinham 6 metros de altura. O feito foi tão inacreditável que as pessoas começaram a chamá-lo de Houdini. Menos de um ano após a fuga, Alfie foi recapturado, mas fugiu antes que voltasse para a cadeia de fato.

Ele estava no Tribunal de Justiça e pediu para ir ao banheiro. Lá, ele enganou os homens e os trancou no banheiro e então fugiu de novo, dessa vez a fuga não foi tão bem sucedida, já que horas depois ele foi pego novamente. No entanto, ele não parou por aí e sua última fuga foi legal e definitiva. Ele terminou de cumprir a sentença pelo roubo à joalheria e ainda ganhou uma ação por difamação contra um policial. Além disso, ele vendeu sua história ao News of the World por $ 40.000 e viveu o resto da vida como uma sub-celebridade.

3 – Fuga antecipada

Julien Chautard tinha acabado de ser condenado a 7 anos de prisão. Ele e outros prisioneiros foram levados para Pentonville, no norte de Londres, onde cumpririam suas sentenças. Mas antes mesmo de entrar na prisão, Julien se escondeu embaixo do furgão que tinha acabado de levá-los para lá e fugiu. Apesar da fuga rápida e bem sucedida, o homem se entregou pouco tempo depois.

4 – Fuga de acampamento nazista

Alfred Wetzler e Rudolf Vrba são um dos poucos judeus que conseguiram fugir vivos do campo de concentração Auschwitz. Com o apoio de outros prisioneiros, eles conseguiram escapar. Foram também os responsáveis pelo primeiro relatório sobre como funcionava Auschwitz. As câmaras de gás, crematórios e uma lata de Zyklon que era usada nas câmaras.

5 – Fuga coletiva

Esses prisioneiros estavam dispostos a fazer o que fosse preciso para fugir. Eles armaram um plano digno de trama de cinema. Tudo começava com um deles chamando algum dos guardas, no momento de menos movimento na prisão. Assim que o guarda chegava, um dos outros presos o atingia na cabeça. Feito isso, eles despiram os agentes e os prenderam em uma sala nos fundos da prisão.

Além das roupas, eles roubaram também cartões de identificação e de crédito. Faziam também ligações dentro da própria cadeia se passando pelos guardas, para não levantar nenhuma suspeita. Outros 4 presos, que faziam parte do esquema, fingiram ser trabalhadores que iriam instalar câmeras na prisão. Foi assim que eles conseguiram prender o guarda da portaria e roubar várias armas ali. A parte final do plano envolvia roubar uma picape da própria manutenção e fugir pelos portões do fundo. A fuga foi um sucesso, mas cerca de um ano depois, o grupo foi recapturado.

6 – Prisioneiros de guerra em fuga

Esta foi uma das maiores e mais bem sucedidas fugas durante a Guerra Civil dos EUA. Ao todo, 109 homens fugiram, 48 foram recapturados e outros dois morreram afogados em um rio vizinho. Para conseguir o feito, eles foram extremamente organizados. Primeiro foi preciso encontrar uma passagem pelo porão da prisão, para isso eles escavaram por 17 dias, até que encontraram um galpão de tabaco. Foi por lá que na noite de 9 de fevereiro de 1864, os mais de 100 homens fugiram em grupos de 2 ou 3.

7 – Fuga durante a Guerra do Vietnã

Dieter Dengler era um piloto que servia à marinha alemã-americana durante a Guerra do Vietnã. No entanto, sua aeronave foi abatida e ele acabou capturado pelos vietnamitas. No entanto, Dengler já tinha alguma fama por fugir de campos prisioneiros e usou isso para escapar. Ele e outros seis prisioneiros conseguiram se desfazer de suas amarras e roubar as armas dos guardas. O grupo então fugiu pela densa floresta. Ao todo, Dengler passou 23 dias vagando no local, até ser capturado por um helicóptero americano. O homem foi o único que conseguiu sobreviver a fuga, os outros ou foram mortos ou desapareceram.

Conheça Stefan, o urso domesticado criado por essa família russa

Matéria anterior

A estranha história da menina sequestrada por aborígenes que não quis ser resgatada

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos