45 anos de morte: Relembre 15 fatos da vida de Jimi Hendrix

POR A redação    EM Entretenimento      18/09/15 às 15h12

Hoje, 18 de setembro, é uma data triste para a história do rock 'n roll e para a música norte-americana. Nesse mesmo dia a exatos 45 anos, o mundo da música perdia Jimi Hendrix precocemente aos 27 anos.

Uma perda realmente inestimável, ainda mais levando em conta o quanto ele foi marcante, talentoso e precursor de uma série de tendências musicais pertinentes à época.

Tendo isso em vista, para homenagearmos os saudosistas ídolos desse célebre guitarrista e para aguçar a curiosidade dos possíveis novos fãs do músico, levantaremos para vocês alguns fatos que ajudaram esse norte-americano a se tornar um ícone do rock e considerado o papai das guitarras. Confira conosco logo abaixo:

Hi-Res-Image-Jimi-Hendrix-Wallpaper

1- Nasceu em Seattle, nos Estados Unidos, em 1942, e foi batizado como John Allen Hendrix por sua mãe, pois seu pai estava batalhando na Segunda Guerra Mundial.

2- Após o conflito, o pai de Hendrix retornou, separou-se de sua esposa e levou Hendrix para morar com ele, inclusive, rebatizando-o como James Marshall.

3- Apenas em 1966, que ele adotou o nome de "Jimi Hendrix", pois seu amigo Chas Chandler achava que isso soaria mais comercial.

4- Em 1959, largou o colégio e alistou-se no exército norte-americano, se tornando membro da 101ª Divisão Airborne, virando para-quedista.

5- Com dezesseis anos, o seu pai lhe deu sua primeira guitarra, uma Supro Ozark 1560S.

891f35a40472043557bdd5da2dc4c7c8

6- Antes de se tornar uma lenda reconhecida mundialmente, com a sua guitarra, chegou a tocar para Ike e Tina Turner.

7- Jimi Hendrix quase faleceu em um acidente envolvendo esqui-aquático, de acordo com seu amigo Jon Roberts.

8- Jimi para diferenciar dos rockstars da sua época, ao invés de destruir a sua guitarra. ele optava por atear fogo à ela.

9- Em sua música chamada "Third Stone From The Sun", as vozes de aliens da música, são realizadas por Hendrix e Chas Chandler, seu amigo baixista do Animals.

10- Sua mãe, Lucille, faleceu quando ele tinha 16 anos, recorrente de uma cirrose.

download

11- Foi detido uma vez em Toronto, em maio de 1969, por porte ilegal de drogas. Foram encontrados em seus pertences haxixe e heroína, e só foi solto após pagar US$ 10.000 dólares de fiança.

12- Hendrix tinha a fama de ser muito perfeccionista e  chegou a gravar "Gypsy Eyes" mais de 50 vezes.

13- Jimi considerava sua música como a sua religião, e gostava que chamassem a sua música de "electric church" (Igreja Elétrica)

14- É uma das consideradas 'lendas', que morreu aos 27 anos. Os outros artistas que compõem esse seleto grupo você pode relembrar aqui

15- Sua performance épica do "Star Spangled Banner" (hino dos Estados Unidos) no Woodstock, em 1969, foi uma crítica direta contra os ataques norte-americanos ao Vietnã. A apresentação foi histórica!

Jimi-Hendrix-UT0041312

Algum fator a acrescentar sobre esse verdadeiro mago das guitarras? 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+