• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 imagens que mostram o preço que todo atleta paga

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      03/05/19 às 16h25

Nem tudo em nossa vida são flores. Todos os caminhos que pretendemos seguir, possuem consequências e muitas delas podem nos danificar totalmente. Não existe uma profissão fácil para quem está começando e talvez jamais exista em toda uma vida. Um mestre de obras, por exemplo, fica exposto ao risco que uma construção pode oferecer. Uma modelo, carreira que é o sonho de várias garota, precisa lidar com os sacrifícios para manter "o corpo perfeito". Isso não poderia ser diferente com os atletas. Conseguimos enxergar apenas por cima, coisas superficiais sobre suas vidas, mas acredite, não é tão gloriosa quanto acreditamos essa vida.

Existe um ensaio fotográfico que mostra a verdadeira realidade dos corpos de atletas. Ao se deparar, você começa a entender as dificuldades que eles enfrentam diariamente. As dificuldades e as condições surpreendem a todos que veem as imagens. Todo esse sacrifício em busca da vitória em suas modalidades. Em prol das realizações esportivas e a prova para si mesmo e ao que cercam esses atletas. Eles buscam, com tantas marcas, provar que é possível suportar muitas dificuldades para alcançar aquilo que almejam.

Pensando um pouco sobre essa realidade tão destrutiva para o corpo, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecido buscou e listou para você, caro leitor, algumas imagens que mostram o preço que todo atleta paga para alcançar aquilo que busca. Se você tiver alguma outra foto que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Imagens que mostram a realidade dos atletas

1 - Pés de jogador de basquete

Jogadores de basquete sofrem muito com o esporte. Seus pés muitas vezes desenvolvem deformidades nos dedos por causa dos sapatos e dos saltos dados durante uma partida. Isso pode danificar totalmente os ossos.

2 - Pernas de ciclistas

O ciclismo é um bom esporte e pode ajudar na circulação sanguínea. No entanto, ciclistas profissionais sofrem com a dilatação extrema das veias. Veja uma cena comum nesse meio.

3 - Pés de nadadores

Devido à tensão debaixo da água e à temperatura, assim podem ficar os pés de nadadores profissionais que passam muito tempo em atividade.

4 - Mãos de jogador de futebol americano

Ao nosso olhar, o futebol americano é um esporte extremamente violento e bruto. Não nos enganamos em nada. Assim ficam as mãos desses jogadores normalmente.

5 - Mãos após remar

Atletas que participam de competições de remo podem ficar com as mãos assim, totalmente danificadas. Essa é uma fotografia real de Rower, um atleta que passou um mês remando. Ele ficou quase o tempo todo usando suas luvas molhadas.

6 - Mãos de Kickboxer

Atletas que praticam luta lidam diretamente com pressão física. A prova disso é as mãos desse lutar de kickboxing.

7 - Mãos de velejador

Velejar parece algo simples e o sonho de muitos. Andar com a brisa do mar no rosto pode ser ótimo, mas tem um preço. Assim ficam as mãos após puxar muito a corda ao velejar.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Fishki  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+