Mundo Animal

5 animais mais estranhos da Terra

0

Nosso planeta possui uma incrível biodiversidade. Atualmente, estima-se que existem mais de 900 mil espécies de insetos, cerca de 5.500 espécies de mamíferos e pelo menos 10.000 espécies de répteis. A gama de seres vivos que vagam pela Terra é enorme e, por isso, é extremamente natural alguns desses animais serem estranhos ao nossos olhos. Afinal, não conhecemos todos.

Muitos, por exemplo, não possuem a magnificência de um urso polar. Outros estão longe de portarem o olhar sedutor de um leopardo. E mesmo que essas características atraentes não possam ser usadas para descrever esses animais estranhos, isso não significa que estes mestres da feiúra não merecem sua atenção.

Excluindo critérios como, por exemplo, a beleza, resolvemos compilar aqui os animais mais feios de nosso planeta. Confira, por tanto, quais são os animais mais assustadores e estranhos que habitam os distintas regiões da Terra.

1 – Sapo de vidro

À primeira vista, os sapos de vidro parecem parecem os anfíbios com os quais já estamos familiarizados. No entanto, se olharmos atentamente, é possível perceber que essas criaturas têm uma característica que lhes confere um lugar de destaque entre os animais mais estranhos do mundo: a pele transparente. A pele deste ser vivo é tão transparente, que é possível ter uma visão completa de seus pulmões, intestinos e, até mesmo, de seu minúsculo coração.

Esses pequenos sapos pertencem à família dos anfíbios Centrolenidae. Hoje, existem, ao todo, 150 espécies. Os sapos de vidro são encontrados principalmente nas florestas tropicais da América Central e do Sul, especificamente ao redor da Colômbia, Equador, Costa Rica e Panamá.

2 – Isópodes gigantes

Com uma aparência que pode ser comparada a de seres de outro mundo, o notável isópode gigante é talvez um dos animais marinhos mais estranhos. Essas ‘gigantes baratas’ pertencem à família dos crustáceos e à ordem Isopoda, que inclui o percevejo terrestre e o piolho da madeira. De acordo com especialistas, existem mais de 10.000 espécies de isópodes no mundo, sendo que destes, cerca de 4.500 podem ser encontrados em ambientes marinhos. No entanto, apenas 20 espécies do gênero Bathynomus são conhecidas até o momento.

3 – Veado d’água chinês

O Veado d’água chinês é também conhecido como o “cervo vampiro”, afinal, o animal é facilmente distinguido por suas presas, que estão localizadas nas bordas da boca. Seus caninos superiores são tão compridos que ultrapassam o maxilar inferior, indo até ao queixo. Como o próprio nome sugere, esses estranhos animais são nativos da China, especificamente da província de Jiangsu,que fica ao redor das zonas costeiras úmidas de Yancheng. Eles são comumente encontrados nas ilhas Zhejiang e em outras províncias de Xangai, Henan, Hubei, Fujian e Guangdong.

4 – Pelicano Shoebill

O Pelicano shoebill possui a aparência de uma fera pré-histórica. Esses estranhos pássaros podem ser encontrados nos pântanos de água doce da África. O bico do Pelicano Shoebill é tão forte que é capaz de partir um crocodilo bebê ao meio. De acordo com especialistas, seu bico é o terceiro maior entre as espécies de aves existentes no mundo.

5 – Lagarto tatu

Um dos animais mais estranhos que habita as planícies rochosas da África do Sul é o lagarto tatu. Encontrado nas fendas da região do Succulent Karoo, o lagarto tatu é um ser totalmente peculiar e cativante. Considerados répteis de pequeno porte, esses estranhos, porém, graciosos animais apresentam uma variedade de cores, que vão do marrom a um marrom-amarelado claro. Seu atributo mais marcante é sua pele escamosa.

Algumas picadas de aranha injetam algo pior que veneno

Matéria anterior

Por que a urina desse homem ficou verde?

Próxima matéria

Mais em Mundo Animal

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.