• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 animais que não parecem ser desse planeta

POR A redação    EM Natureza      30/07/15 às 20h02

O mundo animal tem mais estranhezas do que você imagina. Com a evolução, alguns animais seguiram caminhos muito singulares, e evoluíram para um organismo completamente único e bizarro, que não parecem ser deste planeta.

Animaizinhos imortais, peixes que parecem personagens de filmes de terror, peixes que comem línguas, crustáceos gigantes. Esses seres vivos parecem ser espécies alienígenas, e são de arrepiar.

Confira 5 animais que não parecem ser deste planeta:

05 - Caranguejo-Aranha-Gigante

ay_106335852

O Caranguejo-Aranha-Gigante é uma espécie de caranguejo, considerada o maior artrópode do mundo, chegand a medir quase 4 metros com as patas esticadas e pesar 19 kg. Vive nas águas profundas do Oceano Pacífico, mais abundante nas águas do Mar do Japão.

04 - Tubarão-Duende

76340198424182332

O tubarão-duende é uma espécie de tubarão que vive em águas profundas, raramente visto com vida. Tem nariz achatado, corpo rosado e flácido e dentes finos. Sua mandíbula se projeta para fora da boca, para poder alcançar suas presas. Chega a medir até 5 metros de largura, e é uma das mais antigas espécies de tubarões que existem.

03 - Peixe Comedor de Língua

tongue-eating-louse1

O "Peixe Comedor de Língua" é um parasita crustáceo, que entra no corpo de peixes pelas brânquias e então se agarra a base da língua do animal. As fêmeas desses animais se agarram à língua, e os machos às guelras, logo atrás das fêmeas. O parasita destrói a língua do peixe e se liga à base, se tornando a nova língua do animal.  O parasita não causa nenhum outro mal ao peixe hospedeiro, se alimentando de sangue e muco, sem matar.

02 - Aie-Aie

tumblr_nbytgquWjt1rpe379o1_500

O Aie-Aie é um primata que vive em Madagáscar. Com hábitos noturno, esses animais vivem em árvores. Possuem pelo negro e um dos seus dedos é maior, usado para detectar e caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possuem boa visão noturna.

01 - "Urso d'Água"

giphy

Tardigrada é um filo de pequenos animais, parecidos com os artrópodes. Conhecidos como "ursos-d'água" ou como "tardígrados", medem até 0,5 mm de comprimento e são muito resistentes, podendo sobreviver a temperaturas variando do zero absoluto até os 150 °C, além de aguentar pressões de 6 mil atm e cerca de 1000 vezes mais radiação do que um ser humano pode suportar. Podem viver até mesmo no vácuo espacial. Vivem por poucas semanas, ms tem um sistema de dormência completa, na qual se encolhem e se desidratam, desligando todos os sistemas e processos biológicos do corpo. Nesse estágio, podem sobreviver por muitos anos, até encontrarem condições ambientais que possibilitem o seu "despertar".

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+