5 cantores que já foram acusados de plágio e você nem imaginava

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      30/07/15 às 20h03

No mundo da música pop, sempre tem aquele hit do momento e que explode nas paradas sendo tocada sem parar em todas as rádios e programas musicais. Estes sempre vêm de divas e "divos" do pop, adorados e admirados por milhões de fãs pelo mundo. Mas às vezes pode acontecer de vir à tona um fato que decepciona e choca os fãs: aquele hit tão querido pode não ter vindo da criatividade do cantor e nem de seus compositores. É aí que surge a acusação de plágio.

Letras no mínimo muito semelhantes, ritmos quase idênticos e figurinos nenhum pouco originais, alguns cantores que aparentemente não seriam capazes de fazer isso (devido ao grande talento) acabam sendo alvo de acusações de plágio, ou seja, foram acusados de terem copiado - descaradamente - a obra de outro artista.

O Ultra Curioso fez uma lista com 8 cantores que já foram acusados de plágio e você nem imaginava. Pois é aquela música que você tanto gosta de seu cantor pode nem ser dele de verdade.

1. Madonna

madonna-mert-marcus-2012-billboard-650

O compositor Salvatore Acquaviva processou a cantora Madonna alegando que a música 'Frozen', da diva pop, seria copiada de uma composição sua, a canção "Ma Vie Fout L"Camp".

2. Taylor Swift

Taylor-Swift

Taylor foi outra cantora que foi acusada de plágio. Uma de suas músicas, "All Too Well" do álbum Red, teria uma estrofe copiada do cantor Matt Nathanson.

3. Beyoncé

beyonce

Segundo a compositora Jennifer Armour, a música "Baby Boy" é de sua autoria e que, tanto a letra quanto a melodia, são plágio de sua canção "Got a Little Bit of Love for You". O grupo Major Lazer foi outro que também reclamou que a música "Who run the world" teria sido copiado deles.

4. Rihanna

Rihanna-4-1170x731

A cantora Rihanna também já foi alvo de acusações de plágio, mas não exatamente musical, e sim de imagem. O fotógrafo Phillip Paulus alegou que suas fotos teriam sido usadas sem sua autorização no clipe da canção "S&M".

5. One Direction

Calendario-2015-One-Direction-3

A banda One Direction foi acusada de plagiar a música "Steal My Girl", que seria bem parecida com a canção "It"s Not Your Fault", do New Found Glory.

Música do New Found Glory

Música do One Direction

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+