Fatos Nerd

5 animes originais Netflix que você precisa conferir

0

A Netflix é o serviço por streaming que mais cresce atualmente. Não por coincidência, a empresa tem investido bastante em conteúdos originais e não apenas em uma área. Ela transita desde comédias a ficção científica, seja com filmes, seja séries. O melhor de tudo é que ela se tornou sinônimo de qualidade; ao que parece, tudo que toca vira ouro. Além de produções originais, a empresa também costuma adquirir os diretos sobre algumas obras e colocar seu selo nela. Casos como as séries Oprhan Black, The Expanse e Between são alguns exemplos. O mesmo processo também é feito com longas metragens.

Contudo, existe um outro nicho que a Netflix tem explorado, tem crescido, mas as pessoas ainda não comentam tanto: os animes. Sim! Ela chegou neles e está arrasando. Por isso, selecionamos alguns nomes que achamos merecem destaque e um pouco do seu tempo para apreciá-los. Afinal, se tem a marca Netflix, temos, ao menos, de dar uma chance. Todos os títulos citados aqui estão disponíveis no Brasil.

Knights of Sidonia

Após a destruição da Terra por alienígenas gigantes chamados Gauna. Mil anos se passaram e a humanidade agora vive em enormes naves no espaço e Sidonia é uma delas. A história gira em torno do jovem Nagate Tanikaze, criado pelo avô longe do que restou da sociedade, grandes aventuras aguardam por ele. Baseado no mangá homônimo, a série possui duas temporadas com um total de vinte e quatro episódios.

Cyborg 009: Call of Justice

Baseado no clássico de Shotaro Ishinomori, o anime conta a história de luta entre Joe Shimamura contra Bresudo, um grupo de ciborgues que se veem forçados a lutar quando super-humanos surgem com um plano para acabar com o resto da humanidade. Até o momento o anime tem uma temporada e um total de doze episódios.

Ajin: Semi-humano

Mortalidade e imortalidade são duas questões chaves deste enredo sombrio e violento que acompanha Kei Nagai, um jovem que, acidentalmente, descobre sua natureza Ajin (seres imortais que todos pensam ser uma lenda). Gradualmente, nos mostra o quão mal um ser humano pode guardar dentro de si. O anime até o momento tem duas temporadas com um total de vinte e seis episódios.

Kuromukuro

Quando alienígenas atacam um centro de pesquisas da ONU, cabe aos seus alunos, pesquisadores e funcionários defender o lugar. Eles unem força com um jovem samurai, o qual possui um passado bem longo e misterioso com esses seres de outro mundo. Até o momento o anime possui duas temporadas e um total de vinte e seis episódios.

Voltron: O defensor Lendário

Os adolescentes Keith, Lance, Hunk, Pidge e Shiro se tornam os últimos defensores da galáxia. Cada um com uma personalidade completamente diferentes, eles são guiados pela princesa Allura em uma batalha intergaláctica contra as forças do mal lideradas pelo Rei Zarkon. O anime, até o momento, tem duas temporadas e um total de vinte e quatro episódios.

O que acharam da lista? Já acompanham algum dos títulos apresentados? Mais algum outro merece está na lista? Compartilhe sua opinião com a gente!

“Quanto vale?” – Conheça a parábola que dá uma lição sobre o seu próprio valor

Matéria anterior

7 coisas que nunca iremos ver em Game of Thrones

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar