5 armadilhas geniais para exterminar baratas

POR Magno Oliver    EM Mundo Animal      06/08/15 às 11h23

Ah, as baratas! Terror de muita gente, elas são os insetinhos mais odiados pelas pessoas em todo o mundo.

Aqui na Fatos Desconhecidos, nós já trouxemos para você um conteúdo especial sobre o motivo de as pessoas terem medo das baratas (Clique aqui e veja a matéria). Mas se você odeia as baratinhas, vamos ajudar você a eliminar esses insetos de uma vez e ficar livre delas na sua casa.

As baratas se alimentam das gorduras que ficam localizadas nos dutos dos vários locais espalhados e bueiros cheios de bactéria e assim fazem com elas se tornem hospedeiras quando entram na sua casa. No Brasil, a mesma espécie de barata que vai para a sua casa é a mesma que vai parar lá e transita pelo esgoto das ruas, por exemplo.

Confira aí algumas armadilhas para você exterminar as baratas de uma vez:

5 - Bicarbonato de sódio com açúcar

Bicarbonate in a wooden spoon

Um atrai(açúcar) e o outro mata(bicarbonato) a barata. Para isso, é só você misturar uma medida de açúcar e uma só de bicarbonato. Deixe a mistura em um local bem estratégico de passagem para a barata e pronto.

4 - A Armadilha do café no pote com água

armadilha-para-barata-agua-800x373

Esse truque para pegar baratas consiste em um potinho, um recipiente maior, café e água. Você pode recortar a metade de uma garrafinha pet de refrigerante(ou até iogurte, se preferir), tampar o bico com a tampinha e colocar café. Em seguida, encha um pote maior com água, coloque a garrafinha cortada e com o café introduzido e é só aguardar. Assim que a barata for atraída pelo cheiro forte da borra, ela não vai conseguir escapar da piscina de água em volta do potinho.

3 - Armadilha com Vaselina

Esse é muito bom. Passe vaselina dentro de um recipiente com bocal à mostra, como um pote de suplemento, ou de vidro mesmo. Em seguida coloque algum atrativo para que a barata venha até ele, pode ser o da borra, como te ensinamos no truque anterior, ou açúcar ou qualquer tipo de doce. A vaselina irá impedir que ela saia do pote e você pode exterminar quantos animaizinhos desses quiser. Confira no vídeo:

2 - Armadilha com manteiga

É o mesmo princípio da armadilha com vaselina, só que agora você vai substituir por manteiga. É uma opção, caso você não tenha vaselina em casa. Confira no vídeo:

1 - Fita adesiva (a famosa silver tape)

Esse é bem engraçado de ver o sofrimento delas. Você vai usar um pedaço grande de fita adesiva, dobre as pontinhas, coloque um doce de sua preferência e só aguarde. A barata vai ficar presa quando você menos esperar. Confira no vídeo:

E aí, já testou algum desses? Funcionou na sua casa? Mande sua experiência aí nos comentários.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+