Fatos Nerd

5 atores que falaram mal de filmes que participaram

0

Quando um filme muito esperado é lançado, já esperamos que vários jornalistas, críticos de cinema e espectadores façam suas considerações sobre o produto, sejam elas positivas ou negativas. Mas você percebe que algo está muito errado quando alguém que trabalhou dias a fio no set se decepciona com o próprio trabalho e admite que não foi tão bom quanto poderia.

Todos os artistas têm seus dias ruins, não é mesmo? E é uma lição de humildade reconhecer as falhas e se esforçar para melhorar nos trabalhos seguintes, quem estrela um filme ruim pode ser a mesma pessoa que é reconhecida futuramente por um papel incrível! Confira alguns atores que não se deram tão bem em algum personagem e reconhecem isso.

1 – George Clooney (Batman e Robin)

O ator George Clooney começou a se desculpar pelo trabalho feito em Batman e Robin assim que o filme foi lançado em 1996. Mas quem poderia prever o desastre? Os empresários da Warner estavam super otimistas já que a saga do herói já contava com três filmes de sucesso. O que deu errado? Bem, o roteiro já não era lá essas coisas, a direção de Joel Schumacher deixou a desejar e a atuação de Clooney… Melhor nem comentar. Até o ator, que construiu uma carreira sólida depois disso, se lamenta e afirma ter matado a franquia. Só oito anos depois vimos Batman novamente nos cinemas sob direção de Nolan. E aí foi sucesso!

2 – O elenco de Espetacular Homem-Aranha 2

Talvez um dos motivos para o sucesso de Homem Aranha: De volta ao lar, lançado pela Marvel Studios esse ano, tenha sido o completo desastre de Espetacular Homem Aranha 2. Apesar de o primeiro filme ter sido muito bom, motivando a Sony a desenvolver spin-offs voltados para Venom e o Sexteto Sinistro, a sequência deixou tanto a desejar que boa parte do elenco criticou o filme. Andrew Garfield, que interpretou o herói, afirmou que as oportunidades perdidas durante o filme eram muitas, e que a edição deixou muito a desejar. Shailene Woodley ficou frustrada por ter comparecido ao set durante um mês interpretando Mary Jane e ter sido cortada do filme. E Sally Field, a tia May, afirma ter se esforçado muito para ter encontrado algo positivo na produção.

3 – Halle Berry (Mulher-Gato)

Após o desastre de Batman e Robin, a Warner demorou um pouco a investir novamente no mundo dos quadrinhos, mas resolveu dar uma chance e desenvolver um filme de um dos vilões de Gotham: a Mulher-Gato. Inicialmente, a atriz para esse papel seria Michelle Pfeiffer por sua incrível atuação em Batman: O Retorno dirigido por Tim Burton em 1992, mas ela recusou interpretar a sensual e enigmática Selina Kyle novamente. Halle Berry, então, se tornou a responsável por dar vida a uma Mulher Gato que não tinha nada a ver com os quadrinhos: a designer Patience Phillips que se torna a anti-heroína. O filme foi arduamente criticado no lançamento, mas rendeu a atriz o prêmio de Pior Atriz no Framboesa de Ouro. Durante seu agradecimento, Halle agradeceu à Warner Bros por tê-la colocado em um filme tão horrível.

4 – Ben Affleck (Demolidor)

O ator Ben Affleck é conhecido por criticar muitas produções em que já trabalhou como Armageddon, Forças do Destino e Pearl Harbor, mas seu maior desgosto durante a carreira foi o filme Demolidor. Segundo ele, o único filme que ele se arrepende de fato é Demolidor e que ele se sente muito mal por ter sido responsável pelo fracasso já que ele é fã do personagem e da história. Ao ser escalado como Batman do Universo Estendido da DC, Affleck foi duramente criticado pelos fãs que relembraram a catástrofe desse filme, o ator respondeu dizendo que se soubesse que arruinaria Batman também, ele mesmo se retiraria do set. Mas, pelo que vimos até agora, ele tem executado muito bem o Cavaleiro das Trevas da DC!

5 – Megan Fox (Transformers)

Megan Fox foi um dos grandes destaques no primeiro filme da saga Transformes dirigida por Michael Bay tanto é que ela prontamente concordou em estar presente na sequência Transformers: Vingança dos derrotados. Por vários motivos, o segundo filme da franquia não foi considerado um sucesso, até mesmo o diretor reconheceu que não havia feito uma boa produção, mas a coisa ficou feia para o lado da morena ao criticar Michael Bay. Ela citou que Michael Bay insistia em filmar planos que não davam certo e exigia que ela exibisse mais o seu corpo do que o normal, uma hipersexualização da personagem. A atriz chegou a comparar Bay ao ditador nazista Adolf Hitler dentro do set, o que foi motivo para que sua personagem não aparecesse mais nas histórias dos Autobots.

Você sabia de alguma dessas críticas feitas pelos atores? E que outros casos assim você conhece? Conta pra gente nos comentários.

Esse é o porquê de você inconscientemente virar seu rosto para a direita quando beija

Matéria anterior

5 superpoderes dos quadrinhos que podem ser encontrados em animais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications