5 bandas que se separaram por conflitos internos

POR A redação    EM Entretenimento      27/08/15 às 18h53

Os fãs da Banda Calypso foram pegos de surpresa quando a vocalista, Joelma, anunciou que irá deixar a banda ainda este ano. Formado em 1999, o grupo paraense de ritmos regionais alcançou fãs em todo o país e teve mais de vinte discos lançados. A revelação da cantora foi feita durante o Programa da Sabrina, da TV Record. Alguns membros do fã clube da banda que estavam na plateia caíram no choro.

E eles não foram os primeiros. Muitas outras bandas já passaram pela mesma situação, deixando fãs de todo o mundo órfãos. É um medo bastante comum. Pense na sua banda favorita. O que você acharia se, de uma hora para outra, os integrantes brigassem? Imagine se o seu membro favorito saísse, ou, pior, a banda acabasse? Você ficaria sem novos singles, discos, e não teria mais a oportunidade de ver uma apresentação ao vivo da sua formação favorita.

Relembre aqui cinco bandas que passaram por sérios problemas internos.

Pixies

Pixies

A banda de rock alternativo foi criada em 1986 por Black Francis, Joey Santiago, Kim Deal e David Lovering na cidade americana de Boston. O grupo serviu de inspiração para bandas como Nirvana e Sonic Youth. No início da década de 90, no entanto, constantes desentendimentos entre Black Francis e Kim Deal levaram ao fim abrupto do conjunto, que até tentou se reunir outra vez em 2004.  Mas novas discussões e desentendimentos forçaram Kim a deixar a banda em definitivo.

Os Mutantes

Mutantes

A banda criada em 1966 era conturbada pelo difícil relacionamento de Rita Lee e Arnaldo Baptista. A situação ficou ainda pior quando os dois resolveram se casar e, de quebra, se mudar para uma comunidade alternativa. O clima de amor livre, troca-troca de casais e drogas não fez nada bem aos dois pombinhos, e Rita Lee decidiu abandonar Os Mutantes e terminar o casamento logo em seguida. Para muitos fãs, a banda não foi mais a mesma sem a presença da ruiva.

Sepultura

Sepultura

A banda mineira de metal, fundada em 1984 em Belo Horizonte, passou por uma difícil separação em dezembro de 1996. O vocalista e fundador, Max Cavalera, deixou a banda após os outros três integrantes demitirem a empresária, que era sua esposa. Eles alegaram que a mulher dava muito mais espaço a Max em detrimento dos outros, que não gostavam nada da situação. O vocalista ficou irritado e resolveu abandonar a banda também. Simples assim.

Guns N' Roses

Guns N Roses

Nunca foi segredo a relação conturbada entre as duas maiores estrelas da banda formada em 1985. Slash e Axl Rose estavam sempre em conflito, seja pela disputa entre os egos, ou por problemas com drogas. As brigas continuaram por um bom tempo, até Slash resolver abandonar a banda. Axl teria recusado um novo projeto do guitarrista, alegando que ele não se encaixava em seus planos para a banda. Todos os membros originais seguiram os passos de Slash, e Axl foi o único que restou.

Oasis

Oasis

Um dos sucessos para o sucesso da banda de 1991 era justamente o fato de os dois irmãos não morrerem de amores um pelo outro. Infelizmente, esta também foi a causa para a banda acabar em definitivo. Depois de mais um (de vários) desentendimento com o irmão, Noel Gallagher deixou o grupo, alegando em seu site que "não conseguiria trabalhar nem mais um dia ao lado de Liam". E a troca de farpas não acabou nem com o fim da banda. Realmente, não deve ser fácil manter uma banda em família.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+