CuriosidadesMundo Afora

5 coisas que os brasileiros fazem melhor que os estrangeiros

0

Os brasileiros são conhecidos por muitas coisas – sua generosidade, vitalidade e animação. O nosso país é conhecido lá fora por ser um dos países mais peculiares do mundo. O Brasil tem experimentado pouca influência externa de outros países em aspectos primários de sua cultura. Devido a isso, os brasileiros têm desenvolvido um estilo único e modo de vida que é diferente do estilo de vida de outros países.

Nossa população carrega um senso inato de prazer, e eles sabem como se concentrar nas coisas certas, viver no presente e se divertir ao longo do caminho. Cada cidade e estado tem suas tradições e conseguem preservar muito de suas raízes perante a influência externa.

O Brasil possui algumas das mais belas paisagens do mundo. Diversos pontos turísticos atraem brasileiros e estrangeiros, que ficam assustados com as diferenças culturais positivas que encontrar no país. Aqui estão cinco coisas que os brasileiros fazem melhor do que os estrangeiros:

São mais amigáveis

46

Imagine ir a um país estrangeiro e sendo cercado por milhões de pessoas desconhecidas. Pode ser bastante complicado. Entretanto, a hospitalidade do brasileiro chama a atenção de turistas de todo o mundo. Muitas pessoas de outros países se assustam quando alguma pessoa estranha inicia uma conversa descontraída mesmo sem conhecer a pessoa. Não é um hábito visto com frequência fora do Brasil.

Cordialidade

45

Os brasileiros são conhecidos pela sua cordialidade. A nossa população, em sua grande maioria, é considerada gentil, educada e prestativa. O nosso povo valoriza o contato visual para estabelecer relações cordiais. Algo que é uma característica do Brasil é a demonstração pública de afeto. O famoso beijo na bochecha, abraço ou a “batidinha” no ombro são características que não vemos na maioria esmagadora dos países.

São diretos e expressivos

44

A objetividade dos brasileiros pode causar um susto. Pode ofender ou agradar o estrangeiro, dependendo da situação. O nosso povo é direto em suas discussões, quer se trate de um relacionamento, uma proposta de negócio, ou se uma determinada cor fica bem em você.

Paciência

43

Muitas culturas lá fora priorizam a vida agitada. O povo brasileiro procura um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Por exemplo: A hora do almoço não vai ser usada para trabalhar exaustivamente. A população construiu uma cultura em torno de apreciar o presente.

Humor

42

Não é atoa que o Brasil, apesar de todos os problemas tem sua população considerada como uma das mais felizes do mundo. O brasileiro sabe como criar o equilíbrio certo entre trabalho e lazer e são capazes desfrutar de uma variedade de atividades de lazer sem experimentar qualquer culpa do que eles “devem” estar fazendo.

20 sinais que você está na crise dos 20 e poucos

Matéria anterior

5 funções “secretas” da tela do celular que muita gente ainda não conhece

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos