Fatos Nerd

5 coisas que precisam ser evitadas em Liga da Justiça para o filme ficar excelente

0

Nessa semana tivemos a estreia de Mulher-Maravilha nos cinemas de todo Brasil. O filme da heroína da DC vem se mostrado sucesso de critica e alguns já ousam dizer que o filme da diretora Patty Jenkins é o melhor filme lançado pela DC desde a Trilogia de Nolan. Depois do sucesso do longa da princesa amazona, os fãs estão com uma dúvida frequente dentro de si: será que Liga da Justiça vai ser bom?

O filme, que recentemente passou por alguns problemas, viu Zack Snyder deixar a produção do filme após problemas pessoais. Assumindo o seu lugar está Joss Whedon, diretor de Vingadores 1 e 2, que agora tem uma difícil missão: agradar os fãs da DC e os seguidores de Snyder. O diretor, que fez um bom trabalho em Vingadores, acabou deixando a desejar na sequência e agora tem pela frente a direção de mais um filme com uma equipe de heróis (a mais importante de todas) . É… os riscos são grandes. Como a gente é camarada listamos aqui algumas coisas que Joss deve evitar em Liga da Justiça.

1 – O retorno do Superman

Como todo mundo sabe, o Homem de aço morreu e foi enterrado ao final de Batman vs Superman, mas sabemos que ele irá voltar, claro. O que não pode acontecer é ele voltar antes do terceiro ato. A logica é bem simples: Liga da Justiça, diferente de Vingadores ,ainda terá que apresentar os seus personagens. Cyborg, Aquaman e Flash, por mais que sejam conhecidos pelo publico das histórias em quadrinhos, ainda não foram apresentados no universo cinematográfico. A Warner sabe que o Homem de aço é um ícone que rende muito aos cofres do estúdio, mas tá na hora de segurar o monstro dentro da jaula. Porque se o Superman aparecer muito cedo no filme, ele irá tirar todo o foco dos outros personagens. Sem falar que manter a expectativas da aparição do kryptoniano até o último segundo será muito mais impactante para o grande público.

2 – Segura a onda dos trailers

Se tem uma coisa que tem estragado os filmes essa coisa é a campanha de marketing. Se você discorda disso posso te dar mais de um exemplo de que trailers de mais são um grande erro. Em Batman vs Superman a campanha de marketing estava indo tão bem que decidiram fazer só mais um trailer. Mas pronto, entregaram o filme todo! A aparição de Apocalipse marcando o terceiro ato do filme foi suficiente para entregar o restante do filme, até porque quem conhece as histórias do Supeman já sabia que o azulão iria morrer no filme assim que viram o inimigo. Até o momento, a divulgação de Liga da Justiça está conseguindo esconder os segredos, e esperamos que continue assim!

3 – Tramas elaboradas para personagens secundários

Outra coisa que vem preocupado a todos nós é o possível foco exagerado em personagens fracos como aconteceu em Batman vs Superman. Lois Lane e Martha Kent tem tramas no filme que são extremamente dispensáveis e que só serviram para criar cenas de dialogo consideradas arrastadas para o grande público. Se isso aconteceu em Batman vs Superman, que não tinha a metade do elenco de Liga da Justiça, imagina no filme do final do ano? Além dos personagens Lois Lane e Martha Kent, Liga da Justiça trará muitas apresentações de apoio. Dá só uma olhada no tanto de gente que vai aparecer no filme: o assessor do Aquaman, Nuidis Vulko (Willem Dafoe) e esposa Mera (Amber Heard), Lex Luthor, Alfred, a mãe da Mulher Maravilha (Connie Nielsen), Jim Gordon (JK Simmons), o pai de Cyborg e do Flash, bem como o interesse amoroso deste último. Depois dessa lista enorme é ou não é para se preocupar com a perda de tempo contato histórias secundárias sem importância? É claro que é!

4 – Um vilão todo em CGI

Uma coisa que é fato é que, apesar da evolução dos efeitos especiais, ter um vilão todo feito de CGI ainda é um pouco arriscado, visto que a maioria dos vilões feitos por atores conseguem ser melhores do que aqueles feitos 100% em CGI. Isso já nós leva acreditar que apostar todas as fichas em um personagem de computação gráfica pode ser um erro fatal.

5 – Piadinhas forçadas

Por mais que a gente goste desse tópico, outro fato que precisa ser exposto é que a Marvel faz uma sobreposição com humor muito melhor do que a DC. Antes que vocês me xinguem, eu irei dar um bom motivo para justificar tal afirmação. A DC, em sua essência, tem uma pegada mais sombria e a sobreposição de humor em seus filmes que se alimentam desse fator de obscuridade, podem soar um tanto quanto forçadas. Felizmente, pelos trailers, podemos ver que o humor do filme é bem convincente e poderemos esperar muito vindo daí. A Marvel exagerou nas piadinhas, talvez a DC saiba como usá-las apenas nos momentos certos.

Concorda? Discuta com a gente nos comentários!

15 imagens que mostram como seriam os mapas de metrô se seguissem exatamente o caminho que fazem

Matéria anterior

5 personagens que evoluíram de ajudantes a grandes heróis

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos