Curiosidades

Garota de 15 anos passa por cirurgia para parecer mais jovem

0

Cirurgias plásticas se tornaram uma verdadeira obsessão, em vários lugares do mundo, muito disso influenciado por um padrão de beleza inalcançável. Então, é muito comum que mulheres, principalmente, se submetam a procedimentos estéticos em nome da beleza. No entanto, isso não é algo comum entre adolescentes, que ainda estão na flor da idade, sem rugas e com peles jovens, apenas casos esporádicos. Mas acontece que, em algumas exceções, adolescentes podem ter uma aparência totalmente diferente do que a sua idade propõe normalmente. A história de uma garota chinesa, de 15 anos, é um exemplo disso.

Xiaofeng é uma adolescente chinesa, que sofre de uma condição médica muito rara, que a deixa com a aparência muito mais velha para a sua idade. Embora ela tenha apenas 15 anos de idade, a sua aparência sugere que ela é bem mais velha do que isso, quase uma idosa. Isso porque a menina tem uma condição incurável chamada progeria, que é um distúrbio genético progressivo, que faz com que crianças envelheçam mais rapidamente. No caso de Xiaofeng, os sintomas da doença, apareceram quando ela tinha apenas um ano de idade. E isso afetou a autoestima da garota, que começou a ser alvo de chacota e abusos constantes na escola, o que a levou a abandonar os estudos. A história da menina comoveu milhares de pessoas que se propuseram a ajudá-la, doando dinheiro para uma cirurgia de rejuvenescimento.

A garota

Garota 600x425, Fatos Desconhecidos

Desde muito cedo, Xiaofeng já apresentou sintomas da doença, então, já na adolescência ela já tinha uma aparência bem mais velha. “Às vezes as pessoas me chamam de ‘tia’ ou ‘avó’. Isso me deixa muito triste”, disse ela em uma entrevista no final do ano passado. “Com a minha aparência agora, não quero ir à escola. Se eu pudesse mudar minha aparência no futuro, gostaria de voltar à escola. Eu não preciso me tornar a mais bonita. Eu só quero ser como outros adolescentes e viver sem todos os olhares estranhos dos outros”.

Então, magoada com todos os insultos constantes na escola, a garota decidiu abandonar os estudos para ficar em casa. Nesse período, ela passou a cuidar dos pássaros da família, enquanto sonhava em retomar os estudos em uma circunstância diferente.

Mas felizmente, a sua história chegou a conhecimento de filantropos chineses, como Guo Mingyi, que organizou vários eventos para arrecadar fundos para cobrir uma cirurgia plástica para a garota.

A cirurgia

Resultado 600x400, Fatos Desconhecidos

No final de dezembro, Xiaofeng foi submetida a uma cirurgia de rejuvenescimento facial. O procedimento reconstruiu o nariz e corrigiu as rugas e a flacidez na boca. O custo do procedimento originalmente fixado em US$ 72 mil. No entanto, o diretor do Hospital de Cirurgia Plástica de Shenyang Sunline, afirmou que o hospital decidiu ajudar a menina, e cobrou apenas 30% da taxa.

No dia 20 de janeiro de 2020, a garota completou 15 anos e divulgou os resultados da cirurgia para o mundo. E o resultado foi surpreendente. Xiaofeng disse estar extasiada com o novo visual. Ela disse ainda que quer voltar a escola, e estudar para se tornar médica.

“No momento, estou muito feliz e emocionado porque me tornei bonita. Sinto que me tornei mais confiante. Depois de passar por essa operação, acredito que haja milagres neste mundo”, disse ela. “Depois de voltar à escola, vou estudar para ser médica. Sinto que me tornar uma médica me ajudará a ajudar os outros e a espalhar o amor”.

E você, o que achou da história dessa menina? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Entenda como a biotecnologia poderá permitir a permanência dos humanos na Lua e em Marte

Matéria anterior

Mark Ruffalo responde se o Hulk voltará para o MCU

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos