Fatos Nerd

5 personagens que evoluíram de ajudantes a grandes heróis

0

Ser um herói não é um trabalho fácil, especialmente se você age sozinho. Por isso, muitos heróis, talvez mais do que se imagine, “adotam” um ajudante, popularmente conhecidos como sidekicks, nem mesmo Batman atua tão sozinho como parte do senso comum acredita. Algo que começou nos quadrinhos, acabou sendo incorporado também nos programas de televisão, animações e nos cinemas.

Alguns desses sidekicks fizeram tanto sucesso e possuíam tanto potencial que se destacaram a ponto de evoluir e se tornarem um herói por conta própria. Abaixo, selecionamos alguns desses casos, alguns conhecidos e outros nem tantos. Confira!

5 – Dick Grayson: de Robin a Asa Noturna

Comecemos com o que seja, talvez, a evolução mais conhecida. Ele teve sua primeira aparição como Robin foi em Detective Comics em 1940, o personagem foi apresentado de forma que os jovens leitores pudessem se identificar com ele, tornando-se um modelo ao qual se espelhar. Depois que Dick Grayson completa maioridade (dezoito anos), Batman o dispensa de seus deveres e o libera para fazer o que bem entender. Dessa forma, ele assume o papel de Asa Noturno, lutando com certa frequência ao lado dos Titãs.

4 – Hit-Girl

Apesar de alguns elementos do filme se diferenciarem dos quadrinhos, certas passagens permanecem as mesmas. Por exemplo, ele foi trainado desde pequena a aguentar pancada e aprender combates corpo a corpo a com armas, tudo isso por seu próprio pai, conhecido como Big-Daddy. Após sua morte, Hit-Girl continua com sua missão, no entanto, mesmo sendo mais velha, ela se torna mentora de Kick-Ass.

3 – Roy Harper: de Speedy a Arqueiro Vermelho

Seguindo o caminho oposto da maioria dos heróis do universo DC Comics, a história de origem de Roy Harper permaneceu, em grande parte, a mesma no pós-crise. Acolhido por Oliver Queen, o Arqueiro Verde, ele lutou durante anos ao lado dos Titãs e, de uma vez só sua vida mudou completamente. Tornou-se viciado em heroína e, após uma série de eventos, ele retorna a equipe, dessa vez como Arsenal. Tempo depois ele deixa e grupo para trabalhar sozinho, mais tarde junta-se a Liga da Justiça como Arqueiro Vermelho.

2 – James Rhodes como Máquina de Guerra

Para quem não tem costume de ler quadrinhos, acredita que o James Rhodes é apenas o Máquina de Guerra (uma armadura semelhante à do Homem de Ferro), mas não é bem assim. Fato é que ele costuma vestir o traje de Tony Stark e sair para o combate com inimigos. Muitas vezes isso acontecia quando Rhodes ia em socorro ao amigo porque este se encontra incapacitado de realizar qualquer coisa devido ao seu alto nível de embriaguez. Tony reconhecia o que James fazia por ele, tanto que o nomeou CEO de sua empresa e podia sempre contar com ele para assumir o manto de Homem de Ferro.

1 – Bárbara Gordon: de Batgirl a Oráculo

Outra figura carimbada no conhecimento geral da maioria. Atuando como Batgirl, Bárbara foi baleada por Coringa na clássica história Piada Mortal. Como consequência ela perdeu os movimentos das pernas e foi forçada a abandonar a vida de heroína. Não satisfeita em permanecer no canto, ela se transformou na Oráculo, chefe de comunicação e fornecedora de informações para vários heróis, inclusive o Batman. Ela é mestre em hacker qualquer coisa e qualquer lugar, encontrar as mais sigilosas das mensagens.

Gostou da lista? Que outros heróis poderiam se encaixar aqui? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

5 coisas que precisam ser evitadas em Liga da Justiça para o filme ficar excelente

Matéria anterior

7 personagens de Harry Potter que queremos ver em Animais Fantásticos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar