5 coisas que você deveria saber consertar sozinho

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      12/08/15 às 15h55

Você é desse tipo de pessoa que quando estraga alguma coisa ou acontece algum tipo de problema tem dificuldades para consertar ou simplesmente não tem noção do que fazer?

Pois bem. São situações que quem mora sozinho/a, por exemplo, deixa qualquer um sem saber o que fazer e vai entender. E por falar em morar sozinho, aqui na Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você 15 coisas que só quem mora sozinho vai entender(Clique aqui e veja a matéria).

Mas não entre em desespero, nós vamos ajudar você a aprender a consertar algumas coisas que estragam em seu lar. São problemas casuais como resolver o problema de uma cama barulhenta, os sofridos arranhões no piso de taco, o ralo no banheiro desentupido etc.

Confira aí algumas coisas que você pode e DEVE saber consertar sozinho/a:

1 - O ralo do banheiro entupido

Desentupir-ralo

Desentupir um ralo não é tão complicado assim como parece. Para te ajudar a não sofrer mais com esse problema, pegue uma garrafa pet e corte-a em formato de serra, fazendo com que ela fique com dentes. A ideia é fazer um cano de drenagem caseiro. Você vai enfiar o objeto pelo ralo e puxar repetidas vezes. O objetivo é puxar várias vezes para soltar os tufos de cabelo que ficaram presos.

2 - Pinga pinga de água da torneira

132800363

Ah, a torneira pingando! Esse é um dos grandes problemas não só de quem mora sozinho como também com mais pessoas em casa. Detritos e restos de alimentos podem causar entupimento em sua torneira. Para você aprender de vez a resolver esse problema, vamos ajudar você a resolver isso. Antes de tudo, feche o registro, retire a torneira, em seguida o filtro dela e depois lave-o bem. Muitas vezes, os grandes problemas de vazamento está nesse "objetozinho".

Caso a lavagem não resolva, procure uma loja especializada na área de construção e leve o filtro para troca. Se caso ainda permanecer, meu Deus, chame um encanador.

3 - Livro rasgado

dsc_0126

De repente você está lá de boa no banco do ônibus lotado, uma freiada brusca acontece, alguém esbarra em você e, de repente, o seu querido livro morre. A solução para um livro rasgado é você colocar uma capa flexível para que o miolo do livro possa ficar bem juntinho. Costure com uma linha bem forte, fazendo quatro furinhos. Dependendo da capa, você pode juntar várias edições de livros e montar um livrão.

4 - Recarregar a bateria do carro

Transferência-de-carga-chupeta

Essa situação certamente já pode ter acontecido com você. A famosa "arriada" da bateria do carro em pleno trânsito. Vamos te ensinar a fazer a famosa "chupeta" para recarregar a sua bateria. Os itens são simples, um carro auxiliar com a bateria bem carregada e 2 cabos elétricos. Conecte os pólos negativos e positivos e, em seguida, dê partida em seu carro para que ocorra o passe de energia por meio da bateria usada.

Assim que o carro funcionar, vá até uma loja de vendas de bateria e troque a sua descarregada imediatamente. Se você desligar o carro de novo, a bateria volta a descarregar.

5 - Telas de LCD com ponto preto

maxresdefault

Você já teve o famoso problema dos pontinhos pretos em telas de televisão LCDs? Pois vamos te ajudar com isso. Quando isso acontece, significa que alguns pixels estão falhando. Mas não se preocupe, tem um consertinho básico que você pode fazer. Para resolver isso, você vai desligar o monitor/TV, pegar um pano úmido e pressionar levemente no local onde está o pontinho preto. Não se assuste com as coisas que vão aparecer na sua tela enquanto pressiona o local preto.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+