5 crimes brutais inspirados no personagem Coringa

POR A redação    EM Curiosidades      12/08/15 às 16h05

Acontecem muitos atos criminosos que são inspirados ou mesmo diretamente modelados a coisas que vemos em redes de notícias ou na ficção. O termo em inglês para esse tipo de crime é "copycat" e teve origens em 1916, quando foi usado para descrever os crimes que foram influenciadas pelo legado de Jack, o Estripador.

Programas de televisão, filmes e videogames são acusados com frequência de influenciarem de forma negativa a sociedade. Estudos têm demonstrado que a mídia popular não influencia as pessoas a se tornarem criminosos, mas a mídia pode dar ideias sobre como os crimes são cometidos.

Nos últimos anos, o antagonista que está servindo de inspiração para crimes de alto perfil é o Coringa. A versão do personagem visto no filme "O Cavaleiro das Trevas" de Nolan tem particularmente atraído a atenção de muitos criminosos.

Confira os crimes inspirados no Coringa:

Incêndio

10

Em 2009, um jovem incendiou sua antiga escola causando um prejuízo de 1 milhão de euros. Christopher Clancy, 19 anos, confessou o crime contra a escola Colaiste Chillian localizada em Clondalkin. Ele se vestiu como o Coringa e incendiou todo o local.

Armado no cinema

11

Durante a exibição do filme nos cinemas, Timothy Courtois tinha em seu poder uma arma carregada. Seu objetivo era claro: matar um ex-empregador. A polícia encontrou em seu carro diversas armas e munições, entre elas, uma AK-47.

O ataque da aluna exemplar

12

Uma aluna da escola de ensino médio 'South Vermillion' era conhecido por ser um aluno exemplar, até o dia em que ela atacou seu professor. Durante o início de 2009, a aluna perguntou se poderia usar o banheiro no meio de uma aula.

No banheiro, ela colocou maquiagem branca, batom vermelho, e pegou uma grande navalha. Usando a navalha, a aluna cortou seu próprio rosto, de uma maneira que se assemelhava a aparência do Coringa em "O Cavaleiro das Trevas". Após a auto-mutilação, ela entrou na sala de aula e atacou o professor. Ela foi levada para um estabelecimento de saúde mental em Bloomington para tratamento e avaliação.

Possível homicídio em massa

13

Policiais evitaram um verdadeiro massacre. Neil Edwin Prescott foi preso após seu colega de trabalho denunciar seu mórbido plano de homicídio em massa. Ele estava prestes a ser demitido de seu emprego e tinha como objetivo causar um massacre no prédio da companhia onde trabalhava.

Tiroteio no parque

christopher-lanum-Warren-County-Report

Em dezembro de 2009, um soldado chamado Christopher Lanum, vestido e usando maquiagem como o Coringa de "O Cavaleiro das Trevas", esfaqueou um soldado em Fort Eustis. A polícia conseguiu alcançar Lanum que foi morto pelos oficiais.

 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+