Fatos Nerd

5 continuações de filmes que são melhores que seus originais

0

Algumas ideias estão presas em nosso imaginário com tanta intensidade que, por vezes, fica difícil se livrar delas. Por exemplo, o pensamento de que o livro é sempre melhor que o filme; que filmes de terror – necessariamente – precisam assustar; que Stan Lee (sozinho) criou a Marvel a todos os seus personagens e que Zack Snyder foi a pior coisa que aconteceu ao universo cinematográfico da DC. Outra noção bastante persistente é de que uma continuação raramente é melhor que a obra original.

Tudo bem, há vários casos que justificam essa afirmação, no entanto, as pessoas tendem a deixar de lado quando finalmente o jogo muda e é por isso que estamos aqui, para alguns casos nos quais o filme sequência superou o original, seja no enredo, seja nas inovações.

Homem Aranha 2

O primeiro live action de respeito do cabeça de teia foi uma sensação a parte. Fãs se emocionaram ao finalmente poderem testemunhar seu querido herói ganhar vida nas telonas. No entanto, foi com seu segundo filme que tivemos o Homem Aranha envolvendo vários corações com sua teia. Essa continuação traz um Peter Parker (Tobey Maguire) em luta com seus problemas pessoais e seu próprio ser, algo que influi diretamente suas habilidade como Homem Aranha. É no segundo filme também que temos o melhor vilão da trilogia de Sam Raimi: Dr. Octopus (Alfred Molina). O filme consegue apresentar toda a complexidade do herói e do vilão de forma bem natural, tendo inclusive desenvolvido a relação entre Parker e o cientista, além de nos proporcionar cenas verdadeiramente memoráveis, como a briga no trem e o momento que Peter conversa com Mary Jane (Kirsten Dunst) em uma cafeteria. Para algumas pessoas, este filme é o melhor do personagem… Até o momento.

Batman – Cavaleiro das Trevas

Considerado por público e crítica o melhor filme já produzido de super herói (mesmo depois de Logan), essa continuação de Batman Begins chegou aos cinemas já um clássico. Heath Ledger com sua interpretação icônica do Coringa conseguiu elevar um personagem perturbado e psicótico para um outro nível de absurdo. Cavaleiro das Trevas não é apenas um filme sobre um homem fantasiado de morcego tentando salvar sua cidade, ele vai além e explora os limites da sanidade, o dúbio comportamento humano, o furo de caráter presente em inúmeras pessoas e a tênue linha entre a vilania e a bondade. Embora o Coringa seja a imagem mais marcante do filme, há também outros personagens tão complexos quanto, como Harvey Dent (Aaron Echart), James Gordon (Gary Oldman) e a própria pessoa de Bruce Wayne (Christian Bale).

Exterminador do Futuro: Julgamento Final

O primeiro foi importante para abrir o caminho e lançar Arnold Schwarzenegger para o mundo, mas podemos dizer que grande parte da mitologia de Exterminador do Futuro foi estabelecida com o segundo. Com mais história, mais ação, mais personagens interessantes e muito mais cenas inesquecíveis, essa segunda parte é altamente superior ao seu original. Essa continuação trouxe efeitos especiais revolucionários para a época e frases de efeito que perduram até hoje. Cinco filmes da franquia, com o último sendo lançado em 2015, mesmo assim o mais relevante, respeitado e copiado é o segundo.

Star Wars: Episódio V – O Império Contra Ataca

Não falamos que é o, por unanimidade, o melhor da trilogia original porque sempre tem uns doidos por ai. Mas sim, a continuação de Uma Nova Esperança é considerado por boa parte dos fãs e da crítica como o melhor dos três primeiros. O primeiro foi novidade e muito bom, porém, a história leva certo tempo para se desenvolver e há poucas cenas de ação. Já no terceiro, George Lucas, mesmo fora da direção, aprontou uma bagunça tão grande que o filme foi prejudicado justamente pelas parte no qual ele se intrometeu. Essa continuação continua como referência principal do universo, principalmente por causa de seus famosos diálogos.

Toy Story 2

Enquanto a maioria das animações possuem sequências totalmente desnecessárias, Toy Story 2 veio para provar que, algumas vezes, os desenhos também acertam. Na história, a turma precisa encontrar um jeito de ajudar Woody quando ele é roubado por um colecionador. Eles não poupam esforços para recuperar o amigo, proporcionando momentos hilários e cenas marcantes durante a aventura. O original não deixa de ser bom, mas ter Woody e Buzz como amigos e trabalhando juntos é muito melhor!

Gostaram da lista? Concordam com ela? Esses foram apenas alguns exemplos entre tantos outros que é possível listar. Agora queremos saber sua opinião, quais outras continuações que são melhores que o filme original? Compartilhe sua opinião conosco. Lembrando que não temos a intenção de impor verdades e nem ofender ninguém. Nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

14 ilustrações que mostram o que uma filha aprendeu observando o casamento de 25 anos dos pais

Artigo anterior

15 imagens que mostram heróis e vilões em cenários bem diferentes do habitual

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido