5 descobertas mais bizarras que a ciência já fez sobre o espaço

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      24/09/15 às 19h51

O espaço e sua imensidão são observados todos os dias e o tempo todo. Muitas descobertas do espaço têm contribuído para grandes momentos na história.

O espaço é um ambiente de muitas loucuras e experimentos bizarros. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria sobre o bizarro comportamento da água com uma pastilha efervescente no espaço(Clique aqui e veja a matéria).

E assim como os cientistas e pesquisadores da NASA realizam estudos e fazem descobertas importantes, o espaço também é palco de algumas descobertas bizarras que você jamais imaginou. E nem só de luzes, planetas e estrelas hipnotizantes é composto o lugar. Separamos para você uma lista com as descobertas espaciais mais bizarras e inesperadas.

Confira:

1 - Uma Lupa Colossal

coisas-bizarras-no-espaco-5

Essa lupa é um efeito gerado por causa da força da gravidade que desvia a luz. O efeito provocado é o de uma lente gravitacional, onde os objetos que os astrônomos enxergam podem parecem estar onde estão, mas podem não estar.

Esse efeito é uma espécie de alguma massa espacial de cor azul que está diretamente atrás de uma outra de cor vermelha e a gravidade acaba dobrando a luz ao seu redor.

2 - O "Mickey Mouse" Encontrado na Lateral de Mercúrio

coisas-bizarras-no-espaco-4-1-838x841

Essa imagem foi registrada pela nave Messenger, da Nasa, que orbitava por Mercúrio. A nave foi a primeira a tentar explorar e buscar os segredos e a evolução do planeta mais interno do sistema solar.

A foto exibe três crateras acumuladas estão localizadas ao sul do planeta e são resultados de uma sombra com semelhança bastante parecida com a fisionomia do personagem de desenho animado Mickey Mouse.

3 - O Cobertor da Via Láctea

milky way over the mountains

Esse é um mistério cósmmico que envolve a Via Láctea. Algumas partículas subatômicas chamadas de bárions que deviam estar em grandes quantidades, mas parecem estar faltando. E cientistas descobriram que a galáxia está envolta por uma nuvem de gás bastante quente e enorme, atingindo uma temperatura de 1 a 2,5 milhões de Kelvin.

Em parceria com o satélite europeu XMM Newton e os Suzaku Japoneses, o Observatória Chandra observou que a galáxia está coberta por uma grande e quantia de gás fervente. Segundo estimativas, esse "cobertor" pode ser maior que o tamanho da própria galáxia.

4 - A Maior Radiogaláxia Encontrada

descobertas-espaciais-1

Elas têm esse nome pelo motivo de emitirem grandes quantidades de energia em comprimentos de onda de rádio. Muitos afirmam que elas são bastante agradáveis a olho nu e se parecem com raves cósmicas enormes.

A maior radiogaláxia já encontrada se chama J1420-0545 e seu tamanho se estende a 15 milhões de anos-luz do espaço.

5 - Um Filamento de Hidrogênio

descobertas-espaciais-6

Cientistas ficaram intrigados com a descoberta de uma linha de hidrogênio puro no grupo de galáxias NGC 7448. Essa ponte de hidrogênio possui um comprimento de 2,6 milhões de anos-luz, cerca de 20 vezes mais o tamanho da nossa Via Láctea.

Essa ponte contém mais hidrogênio que a própria Via Láctea e Andrômeda juntas e está localizada a 500 milhões de anos-luz de distância.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+