8 fatos que comprovam que System of a Down é a banda mais 'foda' do planeta

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      24/09/15 às 21h05

O festival de música Rock in Rio de 2015 está simplesmente marcando história com as atrações que trouxe em sua 12ª: grandes nomes e bandas como Rod Stewart, Elton John, Faith No More e Slipknot se apresentaram (ou ainda vão se apresentar) no segundo maior festival de música do mundo, para o delírio dos fãs.

E uma das bandas de rock que entraram no Rock in Rio foi a famosa System of a Down. Muitos leigos em música poderão dizer "Ah! Apenas mais uma banda de rock!". Entretanto, não é a toa que a System of a Down é uma das (se não for A) bandas mais esperadas do festival. O Ultra Curioso vai te mostrar 8 fatos que comprovam que system of down é a banda mais 'foda' do planeta, sem exagero.

A banda que foi formada nos EUA vem desde 1992 e é composta por Serj Tankian (vocais e teclados), Daron Malakian (guitarrista e vocais), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria), possui muitos, mas MUITOS motivos para ter a legião de fãs que tem, e acredite: eles realmente arrebentam. Agora, com você, System of a Down!

1. Um dos integrantes foi eleito em 2004 o melhor guitarrista do mundo

daro

Daron Artie Malakian é guitarrista da banda System of a Down.Ele já ganhou a indicação de melhor atuação de Hard Rock com Lonely Day, ganhou o Wood Music Awards de melhor atuação Hard Rock com a música Question!, e em 2004 foi eleito como um dos melhores guitarristas do mundo inteiro!

2. O baterista da banda adora tocar totalmente pelado nos shows

John Dolmayan

John Dolmayan, o baterista da banda System of a Down, é armênio-americano e cresceu em uma zona de guerra. Dolmayan foi considerado em 2000 o melhor e mais técnico baterista, foi nesse ano que ele conseguiu algo que será sempre lembrado, fez 20 percussões em 1 segundo usando apenas 1 mão, mas ele também possui outro gosto singular: tocar bateria pelado nos show, sem roupa nenhuma. Não foi raro as vezes em que ele entrou e saiu do palco totalmente nu, no início do System of a Down na década de 1990. Isso deu uma certa "notoriedade" a ele.

3. O System of a Down inspiram até cenas de filmes e documentários

System-Of-A-Down-2011

No documentário "Fahrenheit 11 de Setembro" (Fahrenheit 09/11) em uma determinada cena do mesmo, pode-se notar a presença de um garoto andando de bicicleta com outro na carona. A mesma cena também pode ser vista no clipe da música "Boom!", porém com exceção da presença do garoto que está na carona. O diretor do documentário foi Michel Moore, que também foi o diretor do clipe da música da banda.

4. A banda System of a Down já viveu a guerra

SITEOFADOWN668

Por serem de origem armênio-americana, os integrantes da banda já viram a guerra de perto, discorrendo sobre o horror dela em várias músicas.

Um exemplo foi Dolmayan, o baterista. Certa vez, quando tinha cinco anos de idade, acordou à noite e pediu para dormir com seus pais, com medo dos tiroteios perto de sua casa. Na manhã seguinte, encontrou seu quarto totalmente destruído pelas balas.

5. O System of a Down desafia governos descaradamente

system-of-a-down-show-completo-rock-in-rio-2011

A banda é do tipo que não teme governo nenhum, e critica ferozmente com o que não concordam. Apesar de recriminar o governo turco, em razão ao genocídio armênio em 1915, o SOAD já marcou um show na Turquia. Em 01/11/1998 existia um show marcado para acontecer em Istambul, mas a banda em conjunto decidiu não realizar o show. Mesmo assim, sempre deixaram claro a posição com relação ao governo do país.

6. Eles arrancam sangue um do outro, mas depois riem disso

scars-on-broadway-79

Enquanto a banda escrevia "Toxicity", Daron e John brigaram de forma pesada. Daron lançou a guitarra na direção da cabeça do John, onde acabou não acertando. No ato, o John tentou pegar a guitarra, mas acabou acertando o cotovelo na boca de Daron, abrindo um corte de 15 pontos.

Depois de perceber que estava machucado, Daron pegou a base do microfone, e acertou a cabeça de John, abrindo um corte de 18 pontos. Após o ocorrido, os dois foram juntos ao hospital, e segundo o Daron "esse foi um dos dias mais memoráveis da banda".

7. System of a Down ganha qualquer parada, e isso inclui processos judiciais

soad

Em 2010 a banda foi processada pela empresa Maxwood Music que reivindicou um ganho de 50% na composição da música "B.Y.O.B.", dizendo que comprou os direitos do suposto co-autor da música Casey Chmielinski (Casey Chaos, do Amen).

Entretanto, após o apuramento do caso pela justiça americana, ficou determinado que o System possui todos os direitos autorais sobre a música.

8. Eles sabem ser igualitários e justos

soad-bye

A banda divide a posse dos direitos autorais de suas músicas de forma igualitária (12,5%) entre eles mesmos, independentemente de quem tenha realmente composto a música.

 

E pra deixar um gostinho de "quero mais", o Ultra Curioso disponibiliza um deus maiores sucessos, o premiado Lonely Day. E você, o que acha? Alguma banda estaria acima deles?

 

 

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+