5 episódios de programas de TV que foram censurados

POR A redação    EM Curiosidades      24/08/15 às 19h45

Muitos episódios de programas de TV são banidos por uma variedade de razões, a maioria, muitas vezes relacionadas com fatores políticos e sociais da época. Pode acontecer desses episódios nunca irem ao ar ou serem impedidos de irem ao ar novamente.

Outras vezes, os episódios são proibidos após uma série eventos que alteram o contexto social do momento em que o episódio é feito, levando com que as pessoas tenham uma visão diferente de uma determinada temática.

O Ultra Curioso selecionou uma lista com os mais famosos episódios banidos na TV. Comédias como South Park  e dramas memoráveis ??como "Arquivo X" estão na lista. Confira:

Arquivo X

1

O episódio "Home" teve cenas consideradas fortes na época. Ele recebeu a classificação "TV-MA", que é uma das mais altas classificações indicativas dos EUA. Ele voltou a ser usado no canal-irmão da FOX, o FX.

Family Guy

2

No episódio "Partial Terms of Endearment" da 8ª temporada, causou grande polêmica por abordar o tema "aborto". Durante o episódio, Lois concorda em ser barriga de aluguel para um casal de amigos, mas depois que eles são mortos em um acidente de carro, ela e Peter tem que decidir se querem ou não levar a gravidez até o fim.

Hannibal

3

Na sequência dos atentados na Maratona de Boston, a NBC decidiu não veicular um episódio de Hannibal chamado de "Œuf." Na história, uma mulher tinha como objetivo ensinar as crianças a matar outras crianças. Embora o episódio não tenha ido ao ar, ele foi disponibilizado no iTunes e no Blu-ray da primeira temporada.

South Park

4

O episódio "201" zomba de Tom Cruise e de várias religiões. Apenas a versão censurada é disponível atualmente, mesmo em plataformas digitais.

Mike & Molly

5

Mike & Molly não é exatamente o tipo de espetáculo que incita muita controvérsia. No entanto, um episódio chamado "Windy City" da série foi proibido brevemente graças ao mau tempo. Eis o que aconteceu: Depois dos furacões que destruíram Oklahoma, Kansas, Illinois e Iowa, Mike & Molly tinham um episódio inoportuno que tratava dessa temática.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+